Março, 2025 – A Obramax, maior atacarejo de materiais de construção do país, realizou nesta quarta-feira, 26, a cerimônia de premiação da 3ª edição do Prêmio de Excelência em Logística, que reconheceu os fornecedores destaques de 2024. Desde a criação do Prêmio, em 2023, já foram premiados 64 parceiros. O objetivo é valorizar, engajar, fortalecer as relações e promover um ecossistema colaborativo.
"Atualmente, a Obramax trabalha com mais de 600 fornecedores, que mantêm uma variedade de mais de 16 mil produtos disponíveis a pronta entrega, assegurando os melhores preços do mercado. Neste evento, reconhecemos os fornecedores que se destacaram especificamente na área de logística, pela pontualidade das entregas e excelência operacional. Esses parceiros são fundamentais para garantir que os produtos cheguem até nossas gôndolas e aos profissionais da construção no tempo adequado e em grandes volumes." comenta Henrique de Paiva, Diretor de Suplly Chain Obramax.
A premiação é separada em duas categorias: fornecedores de excelência, que independentemente do porte, foram destacados por alcançarem um OTIF (On Time In Full) acima de 95%, ou seja, que cumpriram com as entregas no prazo e quantidade certa. Essa categoria dá a oportunidade de pequenos empresários locais e novos parceiros serem reconhecidos. E fornecedores Destaque, nessa categoria, foi eleito um fornecedor por seção de sortimento, totalizando nove seções. Para ser reconhecido, não basta apenas atingir o OTIF de 95%, mas também é preciso atender a critérios qualitativos, como segurança no descarregamento e organização da carga.
Os critérios acima são avaliados por um comitê de operação da Obramax, que inclui membros das equipes comercial, de recebimento, de loja e de supply.
"O evento de premiação tornou-se um marco no calendário da Obramax. Refletindo nosso compromisso com a excelência em logística. Para manter o engajamento, o time de abastecimento realiza reuniões periódicas com fornecedores críticos, buscando sempre soluções eficientes de entrega e melhoria contínua nas condições operacionais”, acrescenta Henrique, Diretor de Supply Chain da Obramax.
No decorrer da live de cerimônia de premiação também foi apresentado um panorama do ano, desafios enfrentados e os próximos passos da empresa. De 2023 para cá, a quantidade de fornecedores com OTIF acima de 75% não evoluiu, e a quantidade de fornecedores com OTIF inferior a 50% piorou. A expectativa para 2025 é no mínimo dobrar a quantidade de parceiros com OTIF acima de 75%.
Para concluir o evento, nesta quarta-feira, 26, aconteceu um encontro presencial que contou com a presença das diretorias das empresas reconhecidas e executivos da Obramax. Na celebração foram entregues troféus aos vencedores.
“A Obramax acredita que o reconhecimento é fundamental para fortalecer parcerias e impulsionar a excelência em logística. Estamos ansiosos para celebrar os destaques de 2024 e continuar a construir um futuro colaborativo e próspero”, completa Henrique.
Sobre a Obramax
A Obramax faz parte do grupo Adeo e iniciou sua operação no Brasil em 2018. A marca é o maior atacarejo de materiais de construção do país aberto a todos e já conta com 9 lojas físicas omnicanal, mais de 16 mil produtos à pronta entrega e está em grande expansão pelo território nacional. A empresa também está presente na França, Itália, Polônia e Espanha, onde atende pelo nome de Bricoman, Obramat e Tecnomat.
Sobre Grupo Adeo
O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin. Está presente em 21 países com mais de 1000 lojas, divididas em 6 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 110 mil colaboradores, atendendo cerca de um milhão e meio de clientes por dia no mundo.
Informações à imprensa: [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Barbara Magiolo Contini
[email protected]