Ceva Saúde Animal renova sua estrutura acionária com seus parceiros de longa data e abre seu capital para o Instituto Mérieux e ARCHIMED

MURILO SILVA
04/04/2025 10h30 - Atualizado há 8 horas

Ceva Saúde Animal renova sua estrutura acionária com seus parceiros de longa data e abre seu capital para o Instituto Mérieux e ARCHIMED
Divulgação

A Ceva Saúde Animal  (Ceva), quinta maior empresa de saúde animal do mundo anuncia a reestruturação de seu capital. Todos os investidores, tanto os 'Amigos da Ceva' quanto os investidores puros liderados pela Temasek, renovaram seus investimentos, reafirmando a confiança na capacidade da empresa de continuar com seu crescimento sustentável.

A gerência da Ceva, liderada pelo Dr. Marc Prikazsky, fortaleceu sua participação e mantém a maioria dos direitos de voto, reforçando o compromisso da empresa em preservar sua independência. A companhia conta com o apoio de investidores de longo prazo, conhecidos como 'Amigos da Ceva', garantindo uma estrutura acionária estável e comprometida com o desenvolvimento do grupo.

Com 7.000 colaboradores, a Ceva é líder global em saúde animal, especialmente em vacinas. Presente diretamente em 47 países, a empresa oferece produtos, serviços e equipamentos mundialmente para médicos-veterinários, profissionais do setor de animais de produção e tutores de animais de companhia.

Para impulsionar a inovação em saúde animal, as familias Bettencourt-Meyers e Mérieux aumentaram seus investimentos por meio da holding Téthys Invest e do Instituto Mérieux, que agora atuam em conjunto com o fundo Mérieux Equity Partners. Além disso, o investidor canadense PSP Investments, que há anos apoia a Ceva, ampliou significativamente sua participação no grupo. Outras empresas participantes dos 'Amigos da Ceva' incluem a Sofiprotéol, ramo de investimentos do grupo francês Avril, a companhia japonesa Mitsui & Co, além de alguns fundos de investimento locais e a família Klocke.

Os investidores minoritários de longa data reafirmaram seu compromisso com a Ceva, demonstrando confiança no futuro da empresa. Entre eles, a firma global de investimentos Temasek, de Cingapura, lidera o grupo, acompanhada pelos franceses EMZ e Sagard, pela asiática HOPU Investments e pela americana Continental Grain Company. Nesta sexta rodada de investimentos, soma-se também o fundo francês ARCHIMED, liderado pelo veterinário, Dr. Denis Ribon. Especializado em saúde, o ARCHIMED apoia empresas na expansão internacional e no avanço de seus programas de pesquisa.

Desde sua fundação em 1999, a Ceva aumentou sua receita quatorze vezes, atingindo €1,77 bilhão no ano passado. Impulsionada pela inovação e com um forte compromisso com a medicina preventiva, a Ceva foi a primeira empresa veterinária a desenvolver e comercializar uma vacina de nucleotídeos de última geração, além de investir em terapia gênica para animais de companhia. Consciente de sua responsabilidade em enfrentar grandes desafios globais, a Ceva está firmemente comprometida em reduzir seu impacto ambiental e promover a preservação da biodiversidade animal.

“Fico muito satisfeito em ver que, nesta nova rodada de financiamento, a participação da gerência da empresa, apoiada pelos ‘Amigos da Ceva’, está sendo reforçada ao lado de nossos investidores financeiros históricos e novos parceiros. A Ceva desempenha um papel fundamental na saúde animal, especialmente no combate a doenças emergentes, muitas vezes zoonóticas, e no tratamento de doenças crônicas que afetam nossos fiéis companheiros de quatro patas. Na Ceva, acreditamos firmemente que devemos continuar a criar pontes entre os diferentes setores da saúde para proteger tanto a saúde dos ecossistemas e dos seres humanos quanto a segurança alimentar global.," diz Dr. Marc Prikazsky, Chairman e CEO da Ceva Saúde Animal.

A Ceva aproveita a oportunidade para agradecer aos seus consultores, Lazard, Rothschild, Weil e Callisto, e suas equipes, pelo apoio prestado.

 

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MURILO BARROS DA SILVA
[email protected]


FONTE: Ceva Saúde Animal
Notícias Relacionadas »