A Voke, líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service e na comercialização de equipamentos seminovos de tecnologia, reforçou seu compromisso em promover a equidade de gênero no setor corporativo ao tornar-se a mais nova signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, conhecido como WEPs (Women Empowerment Principles), da ONU Mulheres e do Pacto Global.
“Na Voke, estamos comprometidos em promover a igualdade de gênero e em construir um ambiente inclusivo onde cada mulher possa prosperar. Crescemos de menos de 29% de mulheres em nossa força de trabalho para 46% em menos de cinco anos e continuaremos avançando para alcançar, no mínimo, 50% até 2030.”, ressalta o co-CEO da Voke, Rene Almeida, responsável pela assinatura do compromisso, em novembro de 2024.
Com isso, a Voke ganha acesso a redes globais, recursos e boas práticas para promover inclusão. Essas iniciativas impulsionam inovação, produtividade e competitividade no mercado. Segundo a companhia, o acordo engloba um conjunto de considerações que ajudam a comunidade a promover a igualdade de gênero, tais como:
Estabelecer liderança corporativa de alto nível.
Tratar todas as mulheres e homens de maneira justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
Garantir saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores – mulheres e homens.
Promover a educação, o treinamento e o desenvolvimento profissional das mulheres.
Apoiar o empreendedorismo e promover políticas práticas de empoderamento das mulheres por meio da cadeia de fornecedores, comunicação e marketing.
Promover a igualdade por meio de iniciativas sociais.
Medir e relatar publicamente o progresso para alcançar a igualdade de gênero.
A ação está alinhada com o compromisso da Voke em ter metade o quadro de colaboradores composto por mulheres até 2030, divulgada em Relatório de Sustentabilidade, em maio de 2024. Entre os principais destaques do documento estão o “estabelecimento de metas ESG: definindo diretrizes claras para nossas práticas ambientais, sociais e de governança”; a “conclusão do inventário de carbono: um passo crucial rumo à redução de emissões e à sustentabilidade ambiental”; e o “alcance de 44% de representatividade feminina em quadro de mais de 700 funcionários: refletindo compromisso com diversidade e igualdade de gênero”.
“Incentivamos líderes de negócios a juntarem-se a nós e usar os Princípios como orientação para medidas que todos podemos tomar no ambiente no mercado de trabalho e na comunidade para empoderar mulheres e beneficiar nossas empresas e a sociedade. Iremos nos esforçar para usar os dados desagregados por sexo em nosso relatório de sustentabilidade para comunicar nosso progresso aos nossos próprios stakeholders”, finaliza Almeida.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JEAN SFAKIANAKIS
jean.sfakianakis@approach.com.br