Plaza Sul Shopping lança programa de benefícios com sorteio de três scooters elétricas
Aplicativo, lançado dia 25, personaliza experiência dos clientes com vantagens exclusivas e prêmios
ANDRé COUTINHO
28/03/2025 10h59 - Atualizado há 2 dias
Divulgação/Plaza Sul Shopping
O Plaza Sul Shopping lançou na última terça-feira seu programa de benefícios, com prêmios mensais e vantagens exclusivas para os clientes cadastrados no aplicativo Plaza Sul Shopping. Neste primeiro mês, serão sorteadas três scooters elétricas. O programa segue o modelo adotado pela ALLOS, administradora do shopping, em outros empreendimentos do grupo e reforça o compromisso da companhia em oferecer experiências cada vez mais personalizadas para seus clientes.
“O programa de benefícios é mais uma iniciativa que visa otimizar a jornada do cliente, trazendo vantagens tanto para os consumidores quanto para os lojistas. Ao cadastrar suas notas no aplicativo do Plaza Sul Shopping, o cliente consegue benefícios exclusivos, como descontos em lojas e no estacionamento, brindes, promoções, além de participar de sorteios mensais”, conta Andréa Mendonça, superintendente do Plaza Sul Shopping. A expectativa do empreendimento é encerrar 2025 com mais de 32 mil clientes cadastrados no aplicativo.
O programa de benefícios do Plaza Sul Shopping possui três categorias: 3 estrelas, 2 estrelas e 1 estrela. Ao cadastrar a primeira nota fiscal de qualquer valor no aplicativo, o usuário torna-se cliente 1 estrela. Ao totalizar R$ 3.500 em compras e ter, no mínimo, dez notas cadastradas, o cliente sobe para a categoria 2 estrelas. Para se tornar cliente 3 estrelas, por sua vez, é necessário cadastrar R$ 8 mil em compras e ter, no mínimo, 20 notas registradas no aplicativo.
Para comemorar o lançamento do programa, o Plaza Sul Shopping irá sortear no primeiro mês três scooters, uma para cada nível. Cliente 1 Estrela concorrerá a uma Scooter Elétrica Joy Super 800W, enquanto o Cliente 2 Estrelas concorrerá a uma MIA 1000W, e o Cliente 3 Estrelas concorrerá a uma JET 1000W.
Com um aplicativo exclusivo para cada shopping, o Programa de Benefícios ALLOS oferece uma jornada fígital diferenciada, conectando lojistas e clientes de forma conveniente. “O Programa de Benefícios nasceu para transformar a experiência de consumo dos nossos visitantes, valorizando a sua presença e o tempo que passam em nossos shoppings. Quanto mais o cliente cadastra suas compras no aplicativo do programa, mais benefícios ele ganha, o que impacta positivamente na recorrência de suas vindas ao shopping e nas vendas dos lojistas”, destaca Leonardo Cid, diretor de Inovação e Tecnologia da ALLOS.
O programa também se destaca como uma ferramenta estratégica para aprofundar o relacionamento com os consumidores. Atualmente, são mais de 2 milhões de pessoas cadastradas nos 11 shoppings participantes. Em 2024, atingimos 50 milhões de sessões no ano, com uma média de 6,2 milhões por shopping, demonstrando seu potencial para conhecer melhor o perfil e os hábitos dos consumidores.
Adesão dos lojistas
Além de proporcionar benefícios exclusivos para os consumidores, o programa também gera impactos positivos para os lojistas, ampliando as oportunidades de aquisição e engajamento com os consumidores. Com um conhecimento aprofundado sobre o comportamento desse consumidor e a aplicação de estratégias de hipersegmentação, é possível impactar diferentes jornadas de compra, entregando conteúdos mais assertivos das marcas e oferecendo benefícios relevantes para cada cliente.
Atualmente, mais de 630 marcas fazem parte do programa, proporcionando uma variedade de benefícios e experiências únicas. Entre elas, destacam-se Outback, Natura, Bacio di Latte, Kopenhagen, L'Occitane, Live, Granado, Stanley, Samsung e Nestlé.
Em 2024, mais de 30% dos lojistas disponibilizaram cerca de 10 mil benefícios cada vez mais atrativos aos membros do programa, o que evidencia que os lojistas reconhecem o Programa de Relacionamento como uma ferramenta potente para o aumento de fluxo e recorrência dos nossos consumidores, impulsionando as vendas.
Essas ações do Programa em conjunto com os lojistas já proporcionaram um aumento de até 15% nas vendas e um impacto de até 50% de novos clientes para suas lojas oriundos das campanhas segmentadas. Um dos exemplos de sucesso é a parceria com o Outback que já impactou cerca de 32 mil pessoas, das quais 50% eram novos clientes, demonstrando seu potencial para gerar um fluxo qualificado para as operações.
Programas de fidelidade em alta
Os programas de fidelidade estão em alta no Brasil, com seus descontos e benefícios, atraindo cada vez mais consumidores a participar e acumular pontos, promovendo o aumento de vendas. Isso é o que mostra o estudo CX Trends 2024, da Octadesk, em parceria com o Opinion Box, no qual 84% dos entrevistados afirmaram participar de algum. Ele também mostra que o principal ponto de interesse do consumidor nos programas de fidelidade são os descontos especiais em futuras compras (44%), enquanto 43% valoriza o acesso a produtos ou serviços gratuitos; 29% gostam de brindes ou presentes e 14% dizem apreciar acessos a eventos exclusivos.
Nos shoppings, os programas de benefícios em shoppings ainda são poucos. De acordo com o Censo Brasileiro de Shopping Centers, apenas 26% dos 648 empreendimentos em operação no Brasil possuem esse tipo de programa. Em relação a ter um aplicativo próprio, 39% possuem app.
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (Coco Bambu, C&A e Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira, Sutorito e Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.
Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde
www.plazasulshopping.com.br
Instagram: @plazasulshopping
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
André Coutinho Soto
[email protected]
FONTE: WGO Comunicação