Uruoca implementa SOGOV e prevê economia anual de mais de R$ 400 mil na eliminação de papel

Plataforma digitaliza gestão pública, reduz custos operacionais e torna processos mais ágeis e eficientes

NB PRESS
28/03/2025 10h45 - Atualizado há 2 dias
Uruoca implementa SOGOV e prevê economia anual de mais de R$ 400 mil na eliminação de papel
Alfa Group

A Prefeitura de Uruoca, no Ceará, acaba de implementar o SOGOV, plataforma desenvolvida pela Sogo Tecnologia, que virtualiza processos administrativos e elimina o uso de papel na gestão pública. A iniciativa faz parte do programa Conecta+ Uruoca, que tem como objetivo modernizar a administração municipal e melhorar o atendimento ao cidadão. Com a digitalização, a prefeitura prevê uma economia superior a R$ 400 mil com redução de gastos relacionados à impressão e ao transporte de documentos.

Por meio do SOGOV, a tramitação de documentos passa a ser 100% eletrônica, garantindo mais agilidade, transparência e segurança. A plataforma permite a criação e personalização de ofícios, memorandos, processos administrativos e registros de ouvidoria, além de automatizar fluxos de trabalho e controlar assinaturas digitais.

A solução já é utilizada em mais de 100 municípios brasileiros, impactando diretamente a rotina de mais de 12 milhões de pessoas e proporcionando economia superior a R$ 100 milhões aos cofres públicos. Com o SOGOV, as prefeituras e órgãos públicos podem reduzir em até 95% custos operacionais, eliminando papel, material de expediente, impressoras e deslocamentos para entrega de documentos. Ao todo, mais de 14 milhões de documentos já foram virtualizados pela plataforma.

“Estamos dando um grande passo rumo a uma gestão pública mais eficiente, tecnológica e sustentável. A iniciativa visa não apenas melhorar o atendimento ao cidadão, mas também preservar o meio ambiente. Ao simplificar a rotina do servidor e oferecer atendimento mais ágil e eficiente à população, estamos construindo um futuro digital e sustentável para todos”, destaca Kennedy Aquino, prefeito de Uruoca.

Para o secretário de inovação do município, Francisco Monte Neto, a chegada do sistema representa uma mudança importante na forma como o município administra seus processos internos. “A implantação da plataforma irá modernizar o sistema de protocolos, trazendo mais efetividade e controle dos atos administrativos, tanto para as secretarias como para a população em geral."

De acordo com a Sogo Tecnologia, o SOGOV contribui diretamente para a eficiência da gestão pública. “É uma satisfação muito grande para nós essa transformação digital, que traz fortes avanços para a gestão municipal e para os moradores."

Com a iniciativa, Uruoca avança na construção de uma gestão pública mais transparente, moderna e alinhada às necessidades de seus cidadãos, unindo inovação tecnológica e sustentabilidade.

 

Sobre o SOGOV

O SOGOV, desenvolvido pela Sogo Tecnologia, é uma plataforma completa que centraliza toda a rotina administrativa do órgão público em um único ambiente digital, promovendo mais inteligência, transparência e economia. A ferramenta atende às demandas diárias da gestão pública e contribui diretamente para a digitalização de processos físicos do setor.

Mais informações em: https://site.sogov.com.br

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 94326-8746

E-mail: [email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]


Notícias Relacionadas »