O St Marche, rede paulista de supermercados de bairro, foi premiado pela Food To Save, o app nº1 do Brasil no combate ao desperdício de alimentos, por ser um dos parceiros que mais combateu o desperdício de alimentos no país em 2024.
A parceria entre as empresas, firmada há seis meses e disponível em 33 lojas do Grupo St Marche (31 lojas do St Marche e duas lojas do Santa Maria), tem alcançado resultados que refletem positivamente o compromisso sustentável da marca. Dentre os mais oito mil estabelecimentos disponíveis no aplicativo da foodtech, o St Marche foi responsável por evitar que 23 toneladas de alimentos fossem descartadas, além de reduzir a emissão de mais de 59 toneladas de CO². Até o final de 2025, a expectativa é que 70 toneladas de alimentos deixem de ser desperdiçadas.
“O trabalho com a Food To Save é exemplo de como a união entre empresas pode gerar transformação e promover um futuro mais consciente. Estamos muito felizes com as conquistas alcançadas até agora e seguimos comprometidos em fazer ainda mais pela sustentabilidade do planeta”, destaca Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo St Marche.
Por meio do aplicativo pioneiro da Food To Save, os clientes do St Marche encontram descontos de até 70% em itens de panificação, hortifruti, bebidas e mercearia e podem resgatar suas Sacolas Surpresa, com produtos próximos da data de vencimento ou alimentos que estão fora do padrão estético de venda no varejo. A iniciativa visa transformar a realidade que o planeta vive, gerando mais consciência na população e combatendo o desperdício de alimentos.
“Os supermercados têm uma grande oportunidade de transformar o cenário do desperdício de alimentos, e estamos felizes por colaborar com o St Marche nessa missão tão importante. Juntos, vamos promover mudanças significativas no setor”, destaca Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Como funciona:
A proposta da Food To Save é simples e eficiente. Por meio de um aplicativo, a plataforma conecta consumidores conscientes a estabelecimentos como mercados, padarias, hotéis, indústrias e lojas. A grande atração são as Sacolas Surpresa, compostas por alimentos próximos à data de vencimento ou fora do padrão, mas ainda perfeitos e seguros para o consumo. Disponíveis nas versões doce, salgada ou mista, essas sacolas oferecem descontos de até 70%, permitindo economia para os consumidores, enquanto os estabelecimentos aumentam sua rentabilidade e evitam o desperdício. Ao salvar alimentos, a Food To Save está construindo um futuro mais sustentável e transformando a relação entre consumo e produção no Brasil.
Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
[email protected]