Colorfix lança Linha Revora CO2RE que apresenta pegada negativa de CO2

O novo composto desenvolvido pela empresa paranaense é um aliado ambiental na busca pela redução da emissão de gases do Efeito Estufa

ZIGG COMUNICAçãO CORPORATIVA
24/03/2025 10h46 - Atualizado há 1 semana
Colorfix lança Linha Revora CO2RE que apresenta pegada negativa de CO2
Divulgação Colorfix
O setor produtivo de diferentes segmentos da economia ganha um forte aliado na redução da ‘pegada de carbono’ (CO2) em suas atividades. A novidade está sendo lançada pela Colorfix Masterbatches, empresa paranaense que atua há 35 anos na indústria de transformação do plástico e que disponibiliza neste mês de março um composto PCR, ou seja, um polipropileno (PP) produzido a partir de um percentual de resinas pós-consumo recicladas, a qual apresenta em um dos produtos uma pegada de carbono negativa (–1,23). 

A Linha Revora CO2RE Carbono Reduzido, como está sendo chamada, chega ao mercado após inúmeros estudos e análises voltadas para a redução de pegada de carbono não apenas nas estruturas da própria Colorfix, mas também estendendo a seus produtos e promete ser algo revolucionário dentro da indústria de transformação. “Podemos classificar como algo superior a um produto. É um movimento que estamos abraçando em prol do futuro do nosso Planeta”, destaca o diretor superintendente da Colorfix Masterbatches, Francielo Fardo. 

A Colorfix é conhecida no mercado por trazer soluções ambientais na área de transformação do plástico. “Até então esse mercado tinha o PLA (Ácido Polilático) como uma das melhores alternativas em relação ao meio ambiente por ser um material de fonte renovável e biocompostável, com uma pegada de carbono atingindo 0,97. Com o Revora CO2RE conseguimos dar um salto. Além de ser um produto proveniente de material reciclado, a sua pegada de carbono pode ser, em alguns casos, negativa, com características bem vantajosas”, ressalta Fardo. 

Ao todo, o Revora CO2RE conta com 11 compostos distintos voltados aos mais variados segmentos como embalagens, peças em geral, artigos de decoração, produtos de uso único, decks, automóveis, agronegócio, embalagens que não entrem em contato com alimentos, entre outros. A companhia, inclusive, já está com processo em andamento no Innovation in Sustainable Materials – PCT Patent Application No. BR2025/050005.

Rastreabilidade

Seguindo o conceito circular, toda a linha é rastreada em relação a sua pegada de carbono, desde a extração da matéria-prima até o transporte e portão de saída da empresa. Todo esse processo utiliza a metodologia com base na ISO 14.067 alinhada as certificações – ESG, que envolve as práticas sociais, ambientais e de governança, e a certificação International Sustainability & Carbon Certification (ISCC), que fornece comprovação de conformidade com critérios ambientais, sociais e de rastreabilidade, conforme critérios definidos pela Diretiva Europeia de Energia Renovável (EU RED).

Mesmo antes do lançamento, a marca Revora, já faz parte do acervo da Biblioteca de Inovação Material Connexion, localizada em Nova Iorque (EUA), que conta com mais de 10 mil perfis de materiais, cuidadosamente selecionados para trazer as mais inovadoras tendências e tecnologias do mundo. "É um orgulho vermos o reconhecimento dos nossos produtos dentro e fora do país. Nos dedicamos constantemente, de geração em geração, sempre com muito respeito aos clientes, às leis, à integridade e aos padrões dos projetos desenvolvidos", destaca Fardo.

O nome da nova linha Revora CO2RE significa - CORE de alma, aliado ao CO2, que é o dióxido de carbono, além de contemplar o sufixo “RE” de Revora. Juntos eles refletem em um produto que vem para incentivar a redução da pegada de carbono na indústria de transformação de polímeros.

Lançamento

O Revora CO2RE Carbono Reduzido será lançado oficialmente durante a Feira Plástico Brasil, entre os dias 24 e 28 de março, em São Paulo. A Colorfix vai expor seus lançamentos e inovações no estande A090.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GHEYSA DE SOUZA PADILHA KOTSAN
[email protected]


FONTE: Assessoria de Imprensa Zigg Comunicação
Notícias Relacionadas »