O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima iniciou o cadastramento de espaços exibidores da 14ª edição do Circuito Tela Verde. As inscrições estão abertas até 9 de maio.
O evento divulga e estimula atividades de educação ambiental por meio da produção audiovisual independente e atende a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.
As obras exibidas são selecionadas pela Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos sobre temáticas socioambientais de todas as regiões do Brasil para exibição em território nacional e outros países.
"O Circuito Tela Verde proporciona o debate das questões socioambientais de maneira crítica e coerente com as diretrizes da educação ambiental. Por isso, quanto mais espaços exibidores, maior a amplitude dessa discussão tão importante para o futuro do país”, explica a coordenadora-geral de Educação Ambiental do Ministério, Thais Ferraresi Pereira.
Podem se inscrever órgãos públicos, instituições formais e não-formais de ensino, OSCs, associações, cooperativas, entidades religiosas e empresas. Também podem participar as 283 Salas Verdes que existem no país, que são espaços socioambientais que atuam como centros de informação e formação ambiental.
Os espaços vão receber um documento orientador para a realização da mostra e acesso aos vídeos selecionados para poderem definir o que irão exibir. Esses materiais, além do formulário de avaliação, estarão disponíveis a partir de junho.