Os adolescentes que cumprem medida de internação na Fundação CASA de Sertãozinho participaram na última sexta-feira (07/03) de uma apresentação da Orquestra da Congregação Cristã, que é parceira do centro desde 2008, por meio do PAR.
A iniciativa ocorreu no período noturno, trazendo uma novidade para os adolescentes e enriquecendo a agenda cultural desses jovens, com músicas variadas, que iam da MPB ao gospel.
Além dos adolescentes, a equipe de plantão no centro socioeducativo também participou do evento.
Para a coordenadora pedagógica do CASA, Regiane Rodrigues Milani Pontes, a apresentação foi um sucesso. “A apresentação da orquestra não foi somente uma manifestação para fortalecimento da fé, mas também para proporcionar momentos de reflexão e crescimento pessoal, reunindo música e espiritualidade de forma harmoniosa”, concluiu.
Sobre o PAR
O Programa de Assistência Religiosa tem como missão garantir ao adolescente privado de liberdade, que assim o desejar e conforme sua crença, o acesso aos princípios fundamentais da religião que professa ou daquela que pretende conhecer, promovendo e facilitando o desenvolvimento de sua fé. O acesso à assistência religiosa é um direito fundamental previsto no artigo 5º da Constituição Federal.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).
Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em nosso site: www.fundacaocasa.sp.gov.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
[email protected]