A Prefeitura de São Paulo inaugurou um posto avançado do Procon Paulistano na Defensoria Pública do Estado, no centro da capital. A iniciativa busca ampliar o atendimento ao consumidor, oferecendo orientação, mediação de conflitos e encaminhamentos. Em 2024, o órgão registrou um aumento de 237% nas demandas, com mais de 2,2 mil atendimentos.
A Prefeitura de São Paulo inaugurou um posto avançado do Procon Paulistano na sede da Defensoria Pública do Estado, na Rua Boa Vista, 150, no centro da capital. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, ampliando o acesso da população aos serviços de proteção ao consumidor.
O órgão registrou um aumento significativo nas demandas, com 2.273 atendimentos em 2024, um crescimento de 237% em relação ao ano anterior. Criado em 2016, o Procon Paulistano recebe, principalmente, reclamações sobre operadoras de telefonia, bancos e concessionárias de serviços essenciais.
A parceria com a Defensoria Pública visa oferecer um atendimento mais ágil e integrado, com orientação, mediação de conflitos e encaminhamentos. A secretária municipal de Justiça, Eunice Prudente, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a defesa do consumidor.
Para a Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão, a nova unidade garantirá maior eficiência no atendimento, permitindo respostas mais rápidas às demandas dos cidadãos.