Prefeitura de SP inaugura posto avançado do Procon Paulistano no centro

Nova unidade na Defensoria Pública amplia atendimento ao consumidor e busca agilizar a resolução de conflitos.

Redação - Itaquera em Notícias
12/03/2025 15h41 - Atualizado há 4 horas
Prefeitura de SP inaugura posto avançado do Procon Paulistano no centro
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Prefeitura de São Paulo inaugurou um posto avançado do Procon Paulistano na Defensoria Pública do Estado, no centro da capital. A iniciativa busca ampliar o atendimento ao consumidor, oferecendo orientação, mediação de conflitos e encaminhamentos. Em 2024, o órgão registrou um aumento de 237% nas demandas, com mais de 2,2 mil atendimentos.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou um posto avançado do Procon Paulistano na sede da Defensoria Pública do Estado, na Rua Boa Vista, 150, no centro da capital. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, ampliando o acesso da população aos serviços de proteção ao consumidor.

O órgão registrou um aumento significativo nas demandas, com 2.273 atendimentos em 2024, um crescimento de 237% em relação ao ano anterior. Criado em 2016, o Procon Paulistano recebe, principalmente, reclamações sobre operadoras de telefonia, bancos e concessionárias de serviços essenciais.

A parceria com a Defensoria Pública visa oferecer um atendimento mais ágil e integrado, com orientação, mediação de conflitos e encaminhamentos. A secretária municipal de Justiça, Eunice Prudente, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a defesa do consumidor.

Para a Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão, a nova unidade garantirá maior eficiência no atendimento, permitindo respostas mais rápidas às demandas dos cidadãos.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »