A plataforma Mães Negras do Brasil promove mais uma edição das "Rodas de Escuta: Mães Negras, Voz e Poder", um espaço criado para incentivar o acolhimento e a troca de experiências entre mulheres negras que são mães. O evento acontece no dia 11 de março, às 19h30, de forma virtual. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro e afetuoso, onde as participantes possam expressar vivências, desafios e conquistas, fortalecendo laços de apoio e sororidade.
A atividade, que acontece de forma virtual via Zoom, será conduzida por Daiane Sthefane, educadora, mãe e ativista na luta contra o racismo. Daiane atua como coordenadora de comunicação voluntária na Associação Cultural Betim Cor Brazil, no município de Betim, e é Doutora Honoris Causa em Políticas Sociais e Embaixadora da Cultura Afro-Brasileira pela PUBRACAMITO.
As Rodas de Escuta acontecem mensalmente, sempre na segunda terça-feira do mês, trazendo um tema central para discussão. Durante os 90 minutos de duração, as mães negras compartilham vivências sobre temas diversos. O encontro promove o diálogo, o autocuidado e a construção de estratégias para superar barreiras, fortalecer redes de apoio e promover empoderamento.
A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da plataforma, através do link: https://www.maesnegrasdobrasil.com/event-details/roda-de-escuta-maes-negras-voz-e-poder-2025-03-11-19-30. Há diferentes opções de ingressos, com valores que variam entre R$10 e R$50, e planos de assinatura que garantem descontos exclusivos para as assinantes.
Para acessar a programação completa do mês de março e outros eventos que serão realizados ao longo de 2025, acesse: www.maesnegrasdobrasil.com/programação
Sobre Mães Negras do Brasil
A Mães Negras do Brasil é uma startup de impacto social fundada em 2023 com o objetivo de desenvolver e impulsionar transformações estruturais na sociedade em prol da equidade de gênero e de raça, principalmente no mercado de trabalho. A plataforma, que foi fundada pela engenheira Thais Lopes, apoia milhares de mulheres negras com rede de apoio, empoderamento, geração de renda e conquista de destaque no mercado de trabalho. As participantes da comunidade têm acesso a uma variedade de serviços e benefícios como grupos de conversas, rodas de escuta, mentorias, letramento racial, trilha de carreira, marketplace, agenciamento para palestras, cursos e workshops em diferentes áreas. Em 2025 a startup celebra dois anos e a marca de quase duas mil membras em todas as regiões do país.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Mororo de Souza
[email protected]