O Carnaval 2025 no Sambódromo do Anhembi chegou ao fim na madrugada deste domingo (9) com o Desfile das Campeãs, marcando o encerramento da festa com segurança, organização e inclusão. A Prefeitura de São Paulo mobilizou mais de 4,3 mil profissionais e investiu R$ 51 milhões para garantir infraestrutura, transporte e limpeza. O evento contou com reforço na segurança, atendimento médico e medidas de acessibilidade, como interpretação em Libras e audiodescrição, reafirmando a grandiosidade e a diversidade do carnaval paulistano.
O Carnaval 2025 no Sambódromo do Anhembi chegou ao fim na madrugada deste domingo (9) com o Desfile das Campeãs, celebrando as escolas vencedoras. Para garantir segurança e infraestrutura, a Prefeitura de São Paulo mobilizou mais de 4,3 mil profissionais e investiu R$ 51 milhões na Liga-SP, beneficiando 32 agremiações.
No último dia, nove escolas participaram do desfile: as cinco primeiras do Grupo Especial (Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Camisa Verde e Branco), as duas melhores do Acesso 1 (Tom Maior e Mocidade Unida da Mooca) e do Acesso 2 (Pérola Negra e Camisa 12).
A estrutura reforçada incluiu 816 agentes de segurança, 234 viaturas, drones e 44 câmeras de monitoramento. Na saúde, três postos médicos, 75 profissionais e 14 ambulâncias garantiram atendimento. Além disso, 1,9 mil ônibus facilitaram o transporte dos foliões, com o programa Domingão Tarifa Zero aos domingos.
A limpeza foi intensificada com 180 agentes, recolhendo 15 toneladas de lixo em três dias de desfile. O evento também priorizou inclusão, com interpretação em Libras pelo programa Samba com as Mãos e audiodescrição para ampliar o acesso.
Com estrutura reforçada e organização, o Carnaval de São Paulo reafirmou sua grandiosidade, garantindo conforto, segurança e acessibilidade aos foliões.