Em 2025, a digitalização dos negócios consolidou-se como uma exigência do mercado global, impulsionando empresas a investirem cada vez mais em estratégias de marketing digital para captar clientes e aumentar a competitividade. Um dos principais fatores que influenciam o crescimento digital é a presença de um site profissional, uma vez que consumidores e empresas priorizam transações seguras e acessíveis pela internet.
De acordo com um estudo publicado pela Agência Inbound, 96% dos profissionais de marketing no Brasil pretendem adotar Inteligência Artificial e Automação em suas estratégias, e 72,34% acreditam que a IA irá colaborar com os profissionais da área, auxiliando-os na execução da maioria das tarefas. Além disso, 75% dos especialistas de marketing acreditam que experiências personalizadas influenciam nas vendas e fidelidade com a empresa.
Marcos Moreira Cangussu, CEO da Agência de Criação de Sites - Web Marketing, explica que um site bem estruturado pode determinar o sucesso de uma empresa. "Ter um site profissional hoje não é mais uma opção, mas sim uma obrigação. Empresas que não investem nisso acabam perdendo credibilidade e visibilidade no mercado. Um bom site precisa ser responsivo, rápido e otimizado para SEO, garantindo que os clientes o encontrem com facilidade", ressalta.
A importância da presença digital cresceu ainda mais com a ascensão da inteligência artificial e das buscas personalizadas. Segundo o Google Trends, houve um aumento de 73% nas pesquisas por "melhores sites de empresas" nos últimos 12 meses. Isso indica que os consumidores estão mais criteriosos na escolha de serviços e produtos, valorizando empresas que possuem informações claras e acessíveis na internet.
Para empresas que desejam ingressar no digital, especialistas recomendam buscar agências de criação de sites especializadas, que ofereçam suporte na construção de plataformas personalizadas, responsivas e alinhadas com as tendências de mercado. Com um site bem estruturado, as chances de crescimento no mundo digital aumentam significativamente.
Com a constante evolução tecnológica e a transformação digital acelerada, a tendência é que a presença online se torne cada vez mais determinante para o sucesso empresarial. Negócios que não se adaptarem a essa nova realidade podem enfrentar dificuldades para crescer e até mesmo para se manter ativos no mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCOS MOREIRA CANGUSSU
[email protected]