O afogamento figura entre as principais causas de morte de crianças de 1 a 9 anos no Brasil. De acordo com o DATASUS, do Ministério da Saúde, a cada 8 horas uma criança perde a vida por afogamento no país. Esses números são alarmantes, especialmente porque muitos desses casos poderiam ser evitados. Para contribuir na prevenção desses acidentes, a Clear Channel, em parceria com a TubaGo, primeira startup de Educação Aquática, promoveu uma mobilização de prevenção ao afogamento infantil durante o mês de fevereiro.
A Clear Channel foi responsável pela divulgação digital em todo o estado do Rio de Janeiro. O objetivo da iniciativa é alertar a população sobre a rapidez com que os afogamentos podem ocorrer e a importância de todos estarem atentos e prontos para agir.
Por sua vez, a plataforma TUBA GO oferece 10 cursos 100% gratuitos de educação aquática, ministrados por professores reconhecidos internacionalmente, com opções em português, inglês e espanhol. Os cursos abordam temas que vão desde primeiros socorros e prevenção de afogamentos até vivências aquáticas para bebês. Além disso, a plataforma conta com uma área de jogos educativos sobre segurança aquática, desenvolvidos para as diferentes fases da vida das crianças.
Sobre a Clear Channel – A Clear Channel, empresa multinacional que atua em mais de 15 países, impulsiona a inovação no setor em todas as cidades e países que opera e tem sido a ponte entre marcas, consumidores e comunidades por mais de duas décadas. No Brasil, tem presença consolidada em algumas das principais cidades, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Fernando de Noronha (PE), é reconhecida por sua inovação e impacto em mídia exterior, oferecendo um portfólio diversificado para marcas por meio de espaços publicitários e projetos que influenciam positivamente a sociedade. Para saber mais, clique aqui. Para saber mais, clique aqui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE ALEGRO MALTA BONIZZI
[email protected]