Padrão de navegação do consumidor tem sido o caminho antifraude no e-commerce eletrônico

Especialista afirma que é importante navegar nos sites de interesse sempre logado e dar o 'opt in' para receber informações da marca/ empresa

IDEE INFORMAçãO CORPORATIVA
28/02/2025 17h04 - Atualizado há 1 mês
Padrão de navegação do consumidor tem sido o caminho antifraude no e-commerce eletrônico
Crédito: divulgação PH3A
Os sites que você costuma entrar, o que você comumente busca e o seu perfil de compra estão em históricos de grandes bancos de dados de autoridades nacionais. E é neste grande conglomerado de informações que, hoje, as plataformas digitais e varejistas têm apostado suas estratégias para garantir a continuidade dos negócios. 
 
A fim de neutralizar ou impedir de fato as fraudes digitais que hoje tem o ticket médio maior que o de vendas legítimas no e-commerce no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados levantamento da Visa, é preciso investir em tecnologias robustas e estruturadas.
 
Segundo Paulo Cesar Costa - CEO da PH3A, empresa especializada em tecnologia e dados, entender quem é o seu cliente é o caminho para vender mais e melhor, dentro de uma zona de segurança, e para isso acontecer é preciso contar com soluções que 'validem' o processo e que garantam um processo seguro para os lojistas e para o consumidor final.
 
Dê o 'opt in' - autorização para promoções especiais
 
É um importante aceite por parte do consumidor, pois ajuda a cumprir as regulamentações de privacidade e proteção de dados; construi uma lista de contatos mais engajada e interessada nas mensagens enviadas pela empresa; melhora a reputação da marca; cria uma relação melhor com os usuário, e, torna a comunicação mais respeitosa, sem ser invasiva. 
 
"Com tal autorização todo mundo ganho, o consumidor e o lojista. Com o opt-in é possível dar o 'match' perfeito, e, por consequência, tudo flui melhor, inclusive a emissão de ofertas e ações especiais", destaca Costa.

Obrigada

Aline Elias
11 99968 9488

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MARCOS RODRIGO DA SILVA BARROS
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