Empresa anuncia ferramentas de comunicação para lidar com atraso nas análises de nacionalidade portuguesa

Martins Castro, consultoria em mobilidade internacional, precisou ampliar canais de informação para clientes

ADRIANA MONTEIRO
26/02/2025 18h12 - Atualizado há 1 mês
Empresa anuncia ferramentas de comunicação para lidar com atraso nas análises de nacionalidade portuguesa
Divulgação
 

A crescente demora na análise de pedidos de nacionalidade portuguesa pelo Governo Português tem levado solicitantes a buscarem mais informações sobre os trâmites. Para atender a essa demanda, a Martins Castro anuncia o lançamento de três novas plataformas: MoveCast, MoveNews e MoveTalks.

 

“O aumento expressivo na procura pela nacionalidade portuguesa tem gerado um grande impacto na análise dos processos, resultando em atrasos. Diante desse cenário, percebemos a necessidade de criar mecanismos de comunicação que informem nossos clientes de maneira mais clara e direta”, explica Rodrigo Viana, diretor de marketing da Martins Castro.

 

O MoveCast que trará três episódios gravados. O primeiro, lançado no começo de fevereiro, aborda proteção patrimonial. O segundo, que acaba de ir ao ar, discute ações judiciais que aceleram o processo de nacionalidade portuguesa. O terceiro apresenta detalhes sobre o processo de certificação sefardita e deve sair nas próximas semanas.

 

O MoveNews é uma newsletter direcionada aos clientes, com atualizações sobre o andamento dos processos e explicações sobre os atrasos nas análises de nacionalidade em Portugal. Já o MoveTalks oferece reuniões online para discutir temas atuais sobre nacionalidade portuguesa e esclarecer dúvidas diretamente com especialistas da Martins Castro.

 

“Não podemos negar que a demora no IRN é algo previsto e que deve ser resolvido pelo governo português, mas enquanto isso, não podemos deixar que isso impacte no nosso NPS, no negócio e na confiabilidade dos nossos clientes. Buscamos, com essas novas iniciativas, ampliar o diálogo e oferecer informações atualizadas sobre a nacionalidade portuguesa. Inclusive, pontuando sobre eventuais atrasos e apresentando alternativas judiciais para quem justificadamente tem urgência na conclusão do processo”, esclarece Viana.

 

Sobre a Martins Castro
Com sede em Lisboa, Portugal, Martins Castro foi fundada pelo brasileiro Renato Martins e presta consultoria jurídica especializada em mobilidade internacional para indivíduos e empresas interessados em estabelecer-se na Europa. Entre os serviços oferecidos estão processos de nacionalidade portuguesa por via sefardita, reconhecimento de nacionalidade para descendentes de cidadãos portugueses, nacionalidade espanhola, obtenção de vistos e autorizações de residência, abertura de negócios, consultoria empresarial, investimentos e habilitação profissional. A Martins Castro mantém operações em Lisboa e unidades no Brasil, México, Colômbia, Estados Unidos e Israel, viabilizadas por uma rede internacional de conexões.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA MARQUES MONTEIRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »