Central de Outdoor promove webinar sobre Checking Fotográfico e lidera comitê para padronizar entrega

Em encontro com a participação de Kelson Schmitt, CEO & CO-Founder da Invian; Laércio Ferreira, da CheckOOH; Fernando Rodovalho, CEO da Acesooh e Ivan Haro, CEO da Trace OOH, a associação trouxe insights sobre inovação, transparência e tecnologia para garantir mais qualidade na comprovação das campanhas publicitárias

LUCAS VOIGT | AGÊNCIA ERA®
27/02/2025 11h12 - Atualizado há 1 mês
Central de Outdoor promove webinar sobre Checking Fotográfico e lidera comitê para padronizar entrega
Webinar "Checking Fotográfico: os desafios do meio e impactos gerados" abordou insights sobre os desafios e soluções para padronizar o checking fotográfico - Crédito: Divulgação

A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, realizou nesta quinta-feira, dia 20/02, um webinar com o tema "Checking Fotográfico: os desafios do meio e impactos gerados". O evento reforçou o compromisso da Central em estabelecer diretrizes claras para que o checking fotográfico se torne um padrão consolidado no mercado, garantindo transparência e eficiência para toda a cadeia do setor. Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, anunciou a criação de um comitê especial para a regulamentação e implementação do padrão de checking fotográfico.

O encontro contou com a participação de Kelson Schmitt, CEO & CO-Founder da Invian; Laércio Ferreira, da CheckOOH; Fernando Rodovalho, CEO da Acesooh e Ivan Haro, CEO da OOH Trace, além da mediação de Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor e Halisson Pontarolla, presidente da associação. Durante o debate, os especialistas abordaram os desafios e soluções para padronizar o checking fotográfico, incentivando exibidoras e agências a adotarem práticas que garantam a comprovação eficiente das campanhas publicitárias.


Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, reforça importância do checking fotográfico durante Webinar - Crédito: Divulgação

"A padronização do checking fotográfico é essencial para consolidar a credibilidade do mercado de OOH. Precisamos garantir que o anunciante tenha confiança na veiculação e que o processo seja ágil e transparente. Esse é um passo fundamental para a evolução do setor, pois permite que toda a cadeia — de exibidoras a agências e anunciantes — trabalhe com mais segurança, eficiência e previsibilidade. Ao adotar esses meios e investir em tecnologia, conseguimos fortalecer ainda mais o meio OOH, tornando-o mais competitivo e atraente dentro do mercado publicitário", destacou o presidente, Halisson Pontarolla. 

Como associação, a Central de Outdoor assume a liderança nesse processo, buscando garantir que todas as empresas associadas possam adotar um modelo eficiente de checking fotográfico. A iniciativa visa fortalecer a relação entre exibidoras e anunciantes, e tornar o OOH mais confiável dentro do mercado de mídia das marcas.

Durante o webinar, foram apresentadas soluções para otimizar a checagem, como automação em tempo real, uso de inteligência artificial para reconhecimento de imagens e integração de sistemas para entrega de relatórios mais rápidos e precisos. 

Ao final do evento, Halisson Pontarolla, presidente da Central,  anunciou a criação de um comitê especial dentro da Central de Outdoor para a regulamentação e implementação do padrão de checking fotográfico. Nando Rodovalho e outros especialistas do setor farão parte dessa iniciativa, que tem como meta estabelecer normas e garantir que todo o meio OOH adote as melhores práticas. "Nós faremos um grupo de trabalho voltado para a finalização de um projeto onde o checking fotográfico será prioridade na nossa entrega. Esse será um movimento padronizado, coletivo e transparente. A Central de Outdoor está comprometida em garantir que o setor evolua”, afirmou Halisson. 

"Nosso papel como associação é promover avanços que impactem o mercado. A padronização do checking fotográfico não é apenas uma necessidade técnica, mas uma demanda estratégica para que anunciantes, agências e exibidoras tenham um ambiente mais seguro e transparente", destacou Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

A Central de Outdoor reafirma seu papel como principal entidade do setor, promovendo inovação, credibilidade e evolução constante para toda a indústria de mídia exterior no Brasil. A associação segue impulsionando o OOH com diretrizes claras e eficientes, garantindo qualidade e transparência para anunciantes, agências e exibidoras.

Sobre a Central de Outdoor 

A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS VOIGT
[email protected]


Notícias Relacionadas »