Durante o Carnaval, de 28 de fevereiro a 3 de março, as linhas metroferroviárias operadas pela iniciativa privada (4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) funcionarão 24 horas devido aos desfiles no Sambódromo do Anhembi.
Nos dias do evento, as estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê permitirão embarques e desembarques, enquanto outras estarão abertas apenas para desembarques e transferências a partir da meia-noite.
As concessões implementarão medidas de segurança, incluindo reforço na equipe de atendimento, presença de pelotão feminino e integração com a Polícia Militar.
As linhas metroferroviárias operadas pela iniciativa privada (4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) funcionarão 24 horas entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, devido à operação especial para o Carnaval no Sambódromo do Anhembi. Os desfiles do Grupo Especial devem se estender até depois das 5h da manhã.
Nos dias do evento, embarques e desembarques serão permitidos nas estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê. A partir da meia-noite, as demais estações estarão abertas apenas para desembarques e transferências. Nos dias 3 e 4 de março, o funcionamento volta ao horário normal.
Para garantir a segurança dos foliões, as concessionárias adotarão medidas como reforço na equipe de atendimento, presença do pelotão feminino para prevenção ao assédio, integração com a Polícia Militar, intensificação da limpeza e melhorias na comunicação visual e sonora.