O Carnaval de Rua de São Paulo ganha um novo integrante em 2025: o Bloco Feito a Mão, que promete agitar a zona norte da cidade com uma celebração especial em homenagem aos fazedores do Carnaval. Sob o comando do carnavalesco Hernane Siqueira, o bloco trará diversas atrações e uma corte composta por figuras emblemáticas do samba e da folia paulistana.
A rainha do bloco será Mara Kelly, conhecida por sua trajetória marcante no samba. O rei será o passista e coreógrafo Robério Theodoro, atual rei de bateria da Imperador do Ipiranga. A corte ainda contará com Divina Núbia, atriz e cantora, como madrinha LGBTQIAPN+, e Kaddu Nunes, veterano do Carnaval paulistano, como padrinho LGBTQIAPN+.
Um dos grandes destaques do bloco será a homenagem aos mestres e mestras artesãos do Carnaval, profissionais como costureiras, serralheiros, carpinteiros, escultores e aderecistas que, nos bastidores, tornam o espetáculo possível. A iniciativa tem parceria com os Pontos de Cultura O Artesão Studio Art e Itaquerendo Folia.
A festa será ainda mais completa com a presença do Bloco Itaquerendo Folia, que levará seu estandarte e sua madrinha LGBTQIAPN+, Luh Marinatti (Foto na capa da matéria). Durante o evento, também serão coroados o Rei e a Rainha da Folia 60+.
A estreia do Bloco Feito a Mão acontecerá no dia 08 de março de 2025, das 14h às 18h, com concentração na Rua Galiléia, 337, na Casa Verde. Com o lema "Estamos fechados para a tristeza!", o bloco convida todos os foliões a celebrarem juntos a tradição e a criatividade do Carnaval de rua paulista.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
[email protected]