Equipe Mineira brilha no Grand Slam de Taekwondo e garante vagas na seleção brasileira

Equipe do projeto Viva o Esporte, de Betim, garantiu oito medalhas na competição e três vagas na seleção

CAROLINA NOGUEIRA
24/02/2025 15h18 - Atualizado há 1 dia
Equipe Mineira brilha no Grand Slam de Taekwondo e garante vagas na seleção brasileira
Divulgação
O talento e a determinação dos atletas do projeto Viva o Esporte, realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura de Betim, foram destaques no Grand Slam de Taekwondo, realizado entre os dias 20 e 23, no Rio de Janeiro. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), reuniu cerca de 400 atletas de todo o país, sendo a principal seletiva para a formação da Seleção Brasileira da modalidade em 2025. 

A equipe de Betim brilhou nos tatames e voltou para casa com um saldo oito medalhas, incluindo cinco ouros, além da conquista de três vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo. A vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, celebrou o desempenho dos atletas e destacou a importância do esporte na transformação de vidas. “Ver esses jovens se destacando no cenário esportivo nacional é motivo de muito orgulho para nós. O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e desenvolvimento, e o Instituto Ramacrisna continuará investindo para que mais talentos tenham a oportunidade de brilhar. ”, disse orgulhosa.

Emoção e reconhecimento
Para Julio Cesar, conquistar o ouro e uma vaga na Seleção Brasileira é um sonho realizado:  “É uma sensação indescritível Dedico essa conquista a Deus e ao meu mestre, Wellis, que está a meu lado há mais de 18 anos, e sempre disse que eu chegaria na seleção Brasileira, e hoje conquistei isso, só tenho gratidão. Ao programa Viva ao Esporte por todo o apoio, a oportunidade, as competições são caras e não teria conseguido sem o projeto. Obrigada a todos que contribuíram. ”, se emociona.
Agora, os atletas se preparam para representar o Brasil em competições internacionais, levando o nome de Betim e do Instituto Ramacrisna ao mais alto nível do taekwondo brasileiro.

Novos representantes na Seleção Brasileira

Confira os atletas do projeto que garantiram suas vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo 2025: 
  • Julio Cesar Ferreira Fernandes, 36 anos, faixa preta 2º dan, categoria master até 68kg 
  • Ana Julia Gonçalves Arantes, 16 anos, faixa preta 1º dan, categoria poomsae juvenil 
  • Fellipe Lourenço Cordeiro, 13 anos, faixa vermelha ponta preta, categoria cadete até 57kg 

Sobre o Viva o Esporte
O Projeto Viva o Esporte é realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura Municipal de Betim e busca ofertar às comunidades da cidade atividades físicas, esportivas, de lazer e recreação, práticas corporais e esporte de rendimento, oportunizando o acesso de crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência. Em 2024, o projeto contemplou 5.866 participantes, com 70.991 atendimentos em atividades esportivas, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Sobre o Ramacrisna
O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas de 12 cidades da Grande BH nos últimos 65 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalização, cultura, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NOGUEIRA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »