Bruna Takahashi consegue virada fantástica e é bicampeã da Copa Pan-Americana de tênis de mesa
Na final realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, brasileira teve três match points contra e venceu, de virada, a norte-americana Lily Zhang
CARLOS ALESSANDRO SILVA
24/02/2025 10h07 - Atualizado há 5 horas
Foto: ITTF Americas
O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio no encerramento da Copa Pan-Americana de São Francisco, nos Estados Unidos. Na madrugada desta segunda-feira (24), Bruna Takahashi teve três match points contra, mas reagiu e venceu a norte-americana Lily Zhang na finalíssima feminina, conquistando o bicampeonato da competição continental.
Cabeça de chave número 1, a mesatenista brasileira, atual 25ª do ranking mundial, ganhou de Lily Zhang (81ª) pelo placar de 4 sets a 3 e foi campeã do torneio realizado na Califórnia. No sexto set, a adversária teve três chances de fechar a partida, mas Bruna Takahashi resistiu e voltou com tudo para garantir o título. As parciais do jogo foram: 9/11, 14/12, 11/5, 9/11, 12/14, 15/13 e 11/5.
“Eu estou muito feliz com a minha performance. Lily é uma grande atleta. Nós nos conhecemos muito bem, é um prazer poder enfrentá-la, mas, ao mesmo tempo, é sempre muito difícil”, comentou a brasileira após a partida.
Em 2024, a Copa Pan-Americana também foi realizada nos Estados Unidos, mais precisamente no Texas, e também foi vencida por Bruna Takahashi, que derrotou Lily Zhang na semifinal.
Com o resultado, a brasileira somou 500 pontos para o ranking mundial. Fora que ainda garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Macau, que será realizada em abril.
Hugo Mósca, CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, exaltou a conquista da atleta. "Ficamos muito felizes com o título da Bruna, sobretudo porque vem coroar um grande trabalho que vem sendo realizado por ela, pela CBTM e pela equipe técnica. A Bruna é uma grande inspiração não só para o tênis de mesa, mas para todo o esporte feminino brasileiro. Essa conquista, emocionante, salvando match points, de virada, ajuda o esporte feminino a crescer, e esperamos que estimule mais meninas a praticar o esporte."
Ainda pela chave feminina, Giulia Takahashi parou nas quartas de final. Na chave masculina, Eric Jouti foi derrotado na semifinal e também garantiu presença na Copa do Mundo de Macau.
Leonardo Iizuka e Vitor Ishiy pararam nas oitavas de final, enquanto Guilherme Teodoro foi eliminado na 1ª rodada da chave principal.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]