Um Telecom e Connectoway lançam projeto Connecta+ com foco na inclusão social através da tecnologia

Oficinas irão atender jovens em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Recife. Aulas terão metodologia do Instituto Memaker

MARIANA ARAúJO
20/02/2025 12h10 - Atualizado há 1 dia
Um Telecom e Connectoway lançam projeto Connecta+ com foco na inclusão social através da tecnologia
Acervo/Instituto MeMaker
A Um Telecom e a Connectoway, em parceria com o Instituto MeMaker, lançam o Projeto Connecta+, iniciativa que visa promover inclusão social por meio da tecnologia e inovação. O programa oferecerá oficinas gratuitas para jovens de 16 a 20 anos moradores da Região Metropolitana do Recife. Os encontros irão abordar temas como expressão criativa, design e introdução à robótica.

O Connecta+ tem como objetivo ampliar horizontes e incentivar a inserção no setor de tecnologia e na economia criativa. As oficinas serão ministradas com a metodologia do Instituto MeMaker, incluindo 30 horas-aula, divididas entre experiências criativas e práticas tecnológicas. Além disso, profissionais da Connectoway participarão do programa, promovendo a aproximação dos alunos com o mercado de tecnologia. As aulas serão ministradas no Instituto Aria Social, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

“Queremos despertar talentos e conectar esses jovens a novas oportunidades, mostrando que a tecnologia pode ser um caminho acessível e promissor para o futuro profissional”, afirma Luciane Gomes, embaixadora do projeto.

Rui Gomes, CEO da Um Telecom, reforça a importância da tecnologia como ferramenta de transformação social. “Acreditamos que a conectividade e o acesso à inovação são fatores essenciais para reduzir desigualdades e criar novas oportunidades. O Connecta+ é um exemplo de como podemos utilizar a tecnologia para capacitar jovens e abrir portas para um futuro mais inclusivo e sustentável. Na Um Telecom, estamos comprometidos em desenvolver iniciativas que não apenas impulsionam o setor de telecomunicações, mas que também geram impacto positivo na sociedade”, destaca o executivo.

O projeto Connecta+ contará com infraestrutura acessível, incluindo recursos em Libras e espaços adaptados, além de aulas de inglês. Ao final do curso, os participantes desenvolverão projetos próprios, aplicando os conhecimentos adquiridos.

As primeiras turmas terão início em março e as inscrições já estão abertas no site do Instituto MeMaker. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail coordenacao@institutomemaker.org.br ou pelo Instagram @institutomemaker.

Sobre a Um Telecom
Fundada em 2010, a Um Telecom é referência em infraestrutura de serviços digitais, com portfólio diversificado que inclui Cloud, Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Atuando em todos os estados do Nordeste e em mercados estratégicos como São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa se destaca pela robustez de sua rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma equipe especializada que oferece soluções customizadas para clientes corporativos, setor público e operadoras regionais.

Sobre a Connectoway
A Connectoway é uma empresa com mais de 20 anos no mercado de Telecom, que agrega valor aos seus clientes através de soluções e tecnologias em hardware, software e de serviços como projetos personalizados de Conectividade, Smart City e Cibersegurança. Com clientes em todo o país, atende o mercado de operadoras competitivas, governos e enterprise. Em 2022, a Connectoway iniciou as operações da Connectoway Solar, braço da empresa de distribuição de equipamentos fotovoltaicos.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA DE ARAUJO RIBEIRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »