Lançamento: Vitalin apresenta linha de pães sem glúten

Novidade acaba de chegar às gôndolas de todo Brasil em três sabores, que podem ser vistos também em campanha digital da fabricante

KATHARINA LAENDER
19/02/2025 16h43 - Atualizado há 1 mês

Lançamento: Vitalin apresenta linha de pães sem glúten
Vitalin
Linha Vitalin Padaria de pães sem glúten (Imagens: divulgação) 

 
São Paulo, fevereiro de 2025 – A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta a linha Padaria, com a fabricação própria de pães de forma sem glúten. Além das características artesanais encontradas nos produtos, como maciez e sabor, a novidade, que chega na mesa dos brasileiros nesse mês, ainda conta com ingredientes ricos para celíacos e consumidores que desejam seguir uma dieta balanceada. 
O lançamento conta com três versões disponíveis: Tradicional, um dos sabores mais conhecidos dos consumidores; Frutas & Sementes, com uva passa, maçã desidratada e um toque especial de canela; e Gergelim & Linhaça, com um extra de fibras para o cotidiano devido aos ingredientes principais da receita. Além disso, a formulação se destaca pela isenção de lactose e lupas de alto teor, assim como a presença da fibra Psyllium, altamente nutritiva, em sua composição. 
“Sabemos que o pão é um dos alimentos mais tradicionais e presentes no dia a dia das pessoas, então queremos garantir que ninguém precise abrir mão desse prazer. Por isso, nossa equipe está empenhada na criação de receitas inovadoras, que tragam a experiência de um produto artesanal, com as características dos melhores ingredientes naturais”, destaca Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin. 

Campanha digital 
Para anunciar a linha Vitalin Padaria e promover os benefícios dos pães sem glúten, a marca desenvolveu uma campanha digital que será lançada a partir de fevereiro nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e YouTube. Entre os destaques da ação está a interação direta com os consumidores, por meio da hashtag #meupãovitalin, que busca incentivar uma troca de experiências autêntica. 
Além disso, a campanha inclui posts recorrentes que apresentam os diferenciais dos produtos, destacando aspectos como praticidade, sabor e versatilidade, assim como propor sugestões criativas para o consumo em diferentes momentos do dia, reforçando a funcionalidade dos novos pães. Fotos, vídeos, receitas e ideias de consumo são os principais recursos utilizados para demonstrar como os pães sem glúten se adaptam a diferentes perfis e estilos de vida.  
Com uma estratégia de comunicação abrangente, a campanha vai além das redes sociais e traz um banner na página principal do portal oficial da marca. A divulgação conta ainda com comunicados à imprensa. Ao conectar sabor e saudabilidade, a iniciativa fortalece a relação da marca com seus consumidores, oferecendo opções práticas, seguras para celíacos e de alta qualidade, características que há mais de duas décadas refletem o compromisso da Vitalin com o bem-estar dos brasileiros. 

Embalagem e distribuição  
Desenvolvidas pela agência Spice, as embalagens de 300g dos lançamentos destacam os principais atributos dos produtos, como a fibra psyllium, além da ausência de glúten, lactose e lupas de alto teor. Esse layout reforça o posicionamento da Vitalin em manter uma comunicação clara com os consumidores.    
A transparência também foi o motivo da escolha do visor, que permite a visualização dos pães ainda nas gôndolas. A marca também utiliza a embalagem dupla no formato flow pack, com o objetivo de aumentar a conservação do produto e oferecer uma experiência ainda melhor aos consumidores.  
A linha Vitalin Padaria está disponível nas principais gôndolas de todo Brasil com o preço sugerido de R$ 17,39, que pode variar de acordo com a região. 
 
Sobre a Vitalin: 
Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que é focada em saudabilidade e oferece alimentos sem glúten e sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 70 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de matérias primas no recebimento. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e que procuram um estilo de vida e alimentação saudável, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; e outras indústrias. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
[email protected]


FONTE: Vitalin
Notícias Relacionadas »