Prefeitura de SP abre estúdio gratuito para gravação de podcasts e conteúdos de áudio

LabRádio, no Centro Cultural São Paulo, oferece estrutura profissional e técnicos de som para auxiliar na produção de materiais sonoros; agendamento é necessário.

Redação - Itaquera em Notícias
19/02/2025 08h57 - Atualizado há 1 dia
Prefeitura de SP abre estúdio gratuito para gravação de podcasts e conteúdos de áudio
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Prefeitura de São Paulo abriu o LabRádio, um estúdio de rádio no Centro Cultural São Paulo, para gravações gratuitas de áudio, disponível de 19 de fevereiro a 27 de novembro, com agendamentos online.

O estúdio oferece infraestrutura profissional e suporte técnico, mas limita o uso a seis pessoas e não aceita gravações comerciais. Além disso, há o Estúdio Nego Dito no Centro Cultural Penha, que também oferece espaço gratuito para ensaios e gravações de músicos, com apoio técnico.

A Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura do LabRádio, estúdio de rádio do Centro Cultural São Paulo, para gravação gratuita de falas, entrevistas, instrumentos, voz, efeitos sonoros e podcasts. O espaço pode ser utilizado mediante agendamento e preenchimento de um formulário online. O estúdio funciona de 19 de fevereiro a 27 de novembro, às quartas-feiras, das 14h às 16h, e às quintas-feiras, das 10h às 12h.

O LabRádio oferece estrutura profissional e técnicos de som para auxiliar os usuários na produção de conteúdos radiofônicos. O espaço conta com microfones condensadores e dinâmicos, mesa de som e computador, mas não permite instrumentos grandes, como bateria. O limite máximo de ocupação é de seis pessoas, salvo exceções informadas no formulário. Projetos comerciais, como gravações publicitárias, não são aceitos.

Outra opção gratuita na cidade é o Estúdio Nego Dito, no Centro Cultural Penha, voltado para ensaios e gravações de bandas e artistas. O espaço, inaugurado em 2022, dispõe de equipamentos profissionais e equipe técnica para auxiliar músicos na produção de conteúdos para plataformas digitais, ampliando oportunidades para novos talentos.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »