Estudantes são aprovados em diversas universidades públicas: “fazer o máximo diariamente”
Jovens conquistam feito raro de conseguir diversas aprovações ao mesmo tempo; eles relatam suas rotinas e dão dicas para outros estudantes
MATHEUS MAZZO | LVBA COMUNICAçãO
17/02/2025 16h18 - Atualizado há 2 dias
Poliedro Curso
O começo de ano é um momento repleto de expectativas para os estudantes, já que as principais universidades do Brasil divulgam suas listas de convocados. Ser aprovado em uma universidade pública não é fácil, pois milhares de candidatos têm o mesmo sonho – e as vagas são limitadas. Contudo, alguns estudantes se destacam ao realizar um feito raro: a aprovação em diversas universidades ao mesmo tempo.
Se ingressar em múltiplas instituições já é incomum, o feito se torna ainda mais expressivo quando todas as aprovações são para o curso de Medicina. Esse é o caso de Eduarda Malta Pacios, 19 anos, aprovada para cursar Medicina em seis universidades públicas (USP, Unesp, Unifesp, Famerp, Santa Casa e Ufes). A jovem, de São Paulo, que fez parte da Turma Med do Curso Poliedro, conta que sua preparação começou no segundo ano do Ensino Médio.
“No segundo ano, comecei a prestar vestibulares como treineira e conquistei aprovações em cursos como Medicina Veterinária na Unesp e Farmácia na USP. Depois, no terceiro ano, fiz os vestibulares para Medicina e passei para as segundas fases da Unicamp e da Unesp, além de ter meu nome na lista da Santa Casa. Fiquei muito perto da aprovação, mas não consegui ingressar no curso de Medicina em uma universidade pública”, relata.
Eduarda Malta Pacios passou em Medicina em seis universidades públicas
Agora, aprovada na USP Pinheiros, Eduarda destaca que o diferencial para a realização do sonho foi o aprimoramento da sua rotina de estudos no último ano. “Mantive uma rotina intensa, estudando diariamente, inclusive nos finais de semana. Assistia às aulas e resolvia os exercícios no mesmo dia. Além disso, treinava com redações semanais corrigidas pela equipe de redação, fazia todos os simulados disponíveis e criei meu próprio ‘laboratório de dissertativas’. Eu queria evoluir na escrita para as segundas fases, pois essa era minha maior dificuldade. Para isso, respondia às questões dissertativas de vestibulares anteriores das universidades que mais desejava.”
Outro exemplo de dedicação e conquista é Marcus Felipe Fernandes Monteiro, de 20 anos, natural de Taubaté, aprovado em Medicina na USP, Unicamp, Unesp, UFMG e Unifesp. O jovem destaca que a preparação exigiu muito esforço, mas que o resultado compensou. “A preparação para as provas foi, sem dúvida, bastante intensa. Exigiu muita dedicação de todos aqui em casa e no cursinho, além de muitas horas de estudo sobre apostilas e questões aparentemente intermináveis. Foram aulas diárias sobre inúmeros conteúdos distintos, que pareciam não ter fim, e muito foco para cumprir todas as tarefas necessárias. Foi um processo difícil, claro, mas, com as amizades feitas no cursinho e o apoio recebido em casa, tudo se tornou mais leve e valeu muito a pena.”
Ele ainda dá dicas para que outros estudantes tenham o mesmo êxito. “Um ano de preparação para um vestibular é um período longo, e é fácil sentir-se cansado ou duvidar de si mesmo ao longo do caminho. No entanto, acreditar no processo realizado dia após dia torna mais fácil manter o foco nos objetivos. Confiar no processo significa confiar nos professores, que conhecem profundamente os vestibulares e seus critérios de avaliação; significa acreditar, todos os dias, que é possível aprender um pouco mais do que no dia anterior; significa ter a consciência de que, ao chegar o momento da prova, você fez o seu melhor dentro das suas limitações físicas e mentais e que o resultado, qualquer que seja, será consequência desse esforço. Com tempo, paciência e persistência, no fim, as coisas dão certo.”
Marcus Felipe Fernandes Monteiro foi aprovado em cinco universidades públicas
Sulamita de Oliveira Michenin, 27 anos, também conquistou múltiplas aprovações (USP, Unicamp e UFRJ). Natural de Botucatu e integrante da Turma Noite Online do Poliedro Curso, ela cursará Comunicação Social – Midialogia em Campinas. Sulamita celebra sua conquista, pois é a primeira pessoa da família a ingressar em uma universidade pública. Ela relata que aproveitava diversos momentos do dia para estudar. “Ouvia as aulas gravadas sempre que possível: no caminho para o trabalho, andando de bicicleta, na academia (quando sobrava tempo), lavando louça e até preparando as marmitas da semana.”
Sulamita de Oliveira Michenin vai estudar na Unicamp Agora, aprovados, os jovens seguirão os cursos e as carreiras escolhidas. Em 2025, os estudantes do Poliedro se destacaram em aprovações, principalmente no ITA (103), no IME (175), na USP (913) e na Unicamp (383). Os resultados obtidos são fruto do compromisso do Poliedro em oferecer uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento integral do estudante.
Sobre o Poliedro Curso
O Poliedro Curso, com unidades em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, além de turmas on-line para estudantes de todo o Brasil, oferece uma metodologia única, que envolve qualidade acadêmica diferenciada, acompanhamento individual e apoio ao aluno na gestão do tempo, dentro e fora de sala de aula, ajudando cada estudante em sua evolução para a conquista de algo maior para si e para o mundo. A excelência da metodologia do Poliedro é comprovada pelas aprovações nos processos seletivos mais concorridos do País. Em 2025, nossos estudantes conquistaram, até agora, 1.329 aprovações em vestibulares de Medicina, com destaque para USP (137 aprovações), Unifesp (53 aprovações), Unicamp (66 aprovações), Unesp (37 aprovações), UFMG (64 aprovações e 1º lugar), UFRJ (21 aprovações e 1º lugar), Einstein (57 aprovações e 1º lugar) e Santa Casa (112 aprovações). Nos vestibulares militares de 2025, manteve o alto índice de aprovações no ITA (106 aprovados, incluindo o 1º lugar geral), no IME (207 aprovados) e na AFA (97 aprovados). No ITA, o Poliedro alcançou a incrível marca de 1.302 estudantes aprovados ao longo de sua história. Além disso, no Enem/Sisu 2025, os estudantes do Poliedro conquistaram 5.075 aprovações no 1º semestre em diversas carreiras. Para mais informações, acesse o site. Siga o Poliedro Curso nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Matheus Silva Mazzo
[email protected]
FONTE: https://cursopoliedro.com.br/