A Optimove, plataforma líder em marketing focado no cliente, lançou a edição de 2025 do 'Consumer Marketing Fatigue Report', um estudo sobre fadiga de marketing realizado pela Optimove Insights, braço de pesquisa da empresa. Baseado em uma pesquisa feita entre novembro e dezembro de 2024 com 329 consumidores nos Estados Unidos, o levantamento revela os desafios que profissionais de marketing enfrentam para manter o engajamento dos clientes enquanto lidam com o risco de mensagens excessivas, irrelevantes ou fora do timing adequado.
À medida que os consumidores demandam interações mais personalizadas e no momento certo, o relatório apresenta insights práticos e estratégias para ajudar as empresas a combater a fadiga de marketing, construir uma lealdade duradoura, aumentar a retenção e maximizar o valor do cliente ao longo do tempo.
Principais destaques:
Um guia para combater a fadiga de marketing:
O relatório ainda traz um passo a passo com estratégias para profissionais de marketing e marcas combaterem a fadiga e criar conexões significativas com os clientes, incluindo:
“A fadiga de marketing é um desafio real, mas pode ser evitada. O segredo é entregar mensagens personalizadas e relevantes no momento certo”, afirma o CEO da Optimove, Pini Yakuel. “Este é o momento ideal para as marcas adotarem tecnologias avançadas de IA e estratégias centradas no cliente para promover um engajamento mais profundo e construir uma base leal. As marcas que fizerem isso se destacam como 'Positionless' - não têm somente uma força específica -, com poder de dados, criatividade e otimização."
O que compõe o profissional ou a equipe de marketing "Positionless", cujas capacidades englobam criatividade e otimização contínua com o apoio da inteligência artificial:
Sobre a Optimove
A Optimove é a primeira plataforma de marketing focada no cliente. Suas soluções garantem que o marketing sempre comece pelo cliente, em vez de uma campanha ou produto. O marketing focado no cliente tem levado a um aumento médio de 33% no valor do tempo de vida do cliente para diferentes marcas.
Ser uma líder visionária é uma característica marcante da Optimove. Em 2012, a companhia foi pioneira em incorporar nativamente a IA, com a capacidade de prever migrações de clientes entre estágios do ciclo de vida de consumo. Hoje, seu portfólio completo impulsionado por IA está na vanguarda, pois capacita profissionais de marketing a otimizar fluxos de trabalho desde o insight até a criação e a orquestração.
Com soluções específicas para diferentes setores e casos de uso, a Optimove atende grandes marcas globais, ajudando-as a fortalecer o relacionamento com seus clientes e maximizar seus resultados.
Para mais informações, acesse Optimove.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
OLIVIA DE PAULA ARRUDA
[email protected]