Emissão da Credencial do Trabalhador Desempregado passa a ser 100% digital em São Paulo

Benefício gratuito para uso no transporte metroferroviário pode ser solicitado online e enviado ao endereço do passageiro em até seis dias úteis.

Redação - Itaquera em Notícias
14/02/2025 08h25 - Atualizado há 1 mês
Emissão da Credencial do Trabalhador Desempregado passa a ser 100% digital em São Paulo
Divulgação / Agência SP (GOV.SP)
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A partir desta semana, a emissão da Credencial do Trabalhador Desempregado em São Paulo é totalmente digital. O benefício, válido por 90 dias, é enviado gratuitamente ao endereço cadastrado após a solicitação online. Para ter direito, o trabalhador deve ter sido demitido há mais de 30 e menos de 180 dias, e a credencial oferece acesso gratuito aos trens da CPTM e ao Metrô. Se necessário, há atendimento presencial agendado na Estação Palmeiras-Barra Funda. O prazo para recebimento do cartão é de até seis dias úteis após a aprovação.

Desde o início desta semana, a emissão da Credencial do Trabalhador Desempregado em São Paulo passa a ser totalmente digital. O benefício, válido por 90 dias e não renovável, será enviado gratuitamente para o endereço cadastrado pelo passageiro após a solicitação no site oficial, com o preenchimento do formulário e envio dos documentos exigidos.

Para ter direito ao cartão, é necessário que o trabalhador tenha registro de demissão na Carteira de Trabalho há mais de 30 e menos de 180 dias. A credencial permite o uso gratuito nos trens da CPTM e no Metrô. Caso não seja possível realizar a solicitação online, há atendimento presencial mediante agendamento na Estação Palmeiras-Barra Funda, às quintas-feiras, das 10h às 11h, pelo telefone 0800 055 0121.

O prazo para recebimento do cartão, após a aprovação da solicitação, é de até seis dias úteis. As regras de utilização e emissão do benefício seguem inalteradas em todo o sistema metroferroviário.


FONTE: Agência SP (GOV.SP)
Notícias Relacionadas »