O Paladar, plataforma do Estadão referência na cobertura do universo gastronômico, anuncia novidades para a edição 2025 do Paladar Testou. A nova temporada terá mais avaliações, rankings detalhados e os campeões de venda do supermercado. Tudo para ajudar os consumidores a tomar decisões mais assertivas e conscientes no momento da compra.
Os vencedores poderão adquirir o direito de usar o Selo Paladar em embalagens, materiais de ponto de venda, campanhas publicitárias e diversas comunicações da marca por até dois anos, um indicativo para o consumidor de que aquele produto teve sua qualidade atestada pelos especialistas convidados pelo Estadão. Esse reconhecimento já era adotado em 2024 e continua sendo uma referência no mercado.
Em 2024, os conteúdos do Paladar Testou alcançaram números impressionantes: foram mais de 5,7 milhões de pageviews e 5 milhões de usuários únicos, confirmando o interesse crescente do público por informações confiáveis e análises imparciais. Durante o ano, mais de 30 testes foram realizados, abrangendo uma diversidade de produtos que vão de alimentos e bebidas a utensílios e equipamentos culinários.
Entre os destaques das análises estiveram produtos amplamente consumidos no dia a dia, como azeite brasileiro, bacalhau dessalgado, maionese, burrata, provolone, linguiça calabresa e goiabada cascão. A edição também explorou itens diferenciados, como carvão para churrasco, mixers de mão, drinques em lata, gim, macarrão sem glúten e chocolate 70%. Os primeiros testes confirmados para este ano são açaí, ricota e molho inglês.
“O Selo Paladar se consolidou como uma chancela de qualidade que atesta a excelência dos produtos vencedores, tornando-se sinônimo de confiança para consumidores e profissionais do setor. Cada item é rigorosamente testado e aprovado por especialistas, consagrando os melhores do mercado. Este ano, com a inclusão das categorias Prata e Bronze, ampliamos as oportunidades de reconhecer e destacar os produtos participantes.”, afirma Vivian Mesquita, editora-chefe do Paladar.
Avaliação às cegas: imparcialidade e excelência garantidas
O Paladar Testou é totalmente editorial e feito de acordo com as rígidas regras de isenção do Estadão, o que garante a credibilidade dos resultados. Para cada edição, a equipe do Paladar seleciona, no mínimo, dez marcas disponíveis no mercado – entre elas, as mais vendidas nas gôndolas dos supermercados do Brasil. As marcas não são informadas previamente sobre a participação de seus produtos, e os jurados realizam as avaliações de forma totalmente às cegas, sem qualquer identificação.
Os jurados são chefs e profissionais renomados da gastronomia, escolhidos com base em seu conhecimento sobre os produtos avaliados, e não podem ter relação comercial com as marcas avaliadas. Entre os nomes que participaram na edição de 2024 estão: Carla Pernambuco (Chef do Carlota), Jefferson Rueda (Chef d’A Casa do Porco), Bianca Mirabili (Chef de confeitaria do Evvai), Tuca Mezzomo (Chef do Charco), Carole Crema (Confeiteira e apresentadora), Saiko Isawa (Chef confeiteira do Rosewood), Fellipe Zanuto (Chef do Hospedaria e d’A Pizza da Mooca) e Rodrigo Ribeiro (Chef confeiteiro do Ara). Cada edição do Paladar Testou é acompanhada por um amplo conjunto de conteúdos de divulgação, que inclui:
Destaque no cenário da mídia gastronômica brasileira, o Paladar se consolidou como uma referência multiplataforma, oferecendo conteúdo em texto, vídeo e áudio. Presente em diversos canais – YouTube, TikTok, Pinterest, Facebook e Instagram – a marca já reúne mais de 230 mil seguidores no Instagram e alcança mensalmente mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais. Além disso, o site do Paladar registrou um crescimento expressivo em 2024, batendo recordes de audiência e atingindo a marca de 30 milhões de pageviews em outubro, consolidando-se como um dos principais destinos para os amantes da gastronomia na web. Saiba mais: https://www.estadao.com.br/paladar/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROSANGELA ANDRADE E SILVA
[email protected]