O Aquático-SP, o primeiro transporte hidroviário público de São Paulo, alcançou 350 mil passageiros desde sua inauguração em 13 de maio de 2024. O sistema conecta o extremo Sul ao Centro, reduzindo o tempo de viagem de 1h20 para apenas 17 minutos. Com cinco embarcações em operação, o serviço proporciona um ganho de até duas horas no deslocamento, além de integrar com ônibus elétricos e o sistema sobre trilhos. Duas novas linhas de ônibus sustentáveis foram adicionadas para interligar os terminais hidroviários.
O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário público de São Paulo, atingiu nesta quarta-feira (12) a marca de 350 mil passageiros desde sua inauguração em 13 de maio de 2024. O sistema tem se consolidado como uma alternativa rápida e eficiente para ligar o extremo Sul da capital ao Centro, reduzindo significativamente o tempo de deslocamento. O trajeto de 5,6 km entre o Cantinho do Céu e o Parque Mar Paulista, que antes levava até 1h20, agora é feito em apenas 17 minutos.
Com cinco embarcações operando das 5h às 21h, o serviço garante um ganho de até duas horas no deslocamento da população. No Terminal Hidroviário Mar Paulista, os passageiros podem embarcar em ônibus elétricos rumo ao Terminal Santo Amaro, que possui conexão com 62 linhas de ônibus e o sistema sobre trilhos, permitindo integração com diversas regiões da cidade.
Além disso, a oferta de transporte na região foi ampliada com duas linhas de ônibus elétricos sustentáveis que interligam os terminais hidroviários. A linha 627M/10 faz o trajeto entre Mar Paulista e Santo Amaro, facilitando a conexão com outros meios de transporte, enquanto a 606C/10 atende o bairro Cantinho do Céu, garantindo o acesso ao Terminal Hidroviário local.