Diretora de RH da Essity explica a importância de um feedback eficaz para o crescimento profissional
De acordo com a executiva Cristina Ferreira, da Essity, o início do ano é um momento estratégico para conversas entre líderes e equipes para organização de tarefas e desenvolvimento de carreira.
PIERRE CRUZ
21/01/2025 16h02 - Atualizado há 2 meses
DIVULGAÇÃO ESSITY
São Paulo, janeiro de 2025 – Dar e receber uma avaliação sobre o desempenho no trabalho é fundamental para o crescimento profissional. Segundo a FEEx – FIA Employee Experience, pesquisa que analisa a experiência de colaboradores em suas empresas, os funcionários que recebem feedback regularmente apresentam 22% mais satisfação no trabalho, porém, esse processo ainda encontra barreiras para se consolidar na cultura empresarial. A Essity, líder global em soluções de higiene e saúde, por meio de sua diretora de RH no Brasil, Cristina Ferreira, reforça a importância dessa prática na melhoria contínua do desempenho individual e na criação de um ambiente de aprendizado colaborativo.
"O feedback eficaz contribui para o aprimoramento do desempenho de cada colaborador, assim como fortalece a comunicação e a colaboração dentro das equipes", afirma Cristina Ferreira. A executiva explica que uma avaliação bem estruturada e construtiva ajuda os colaboradores a entenderem suas forças e oportunidades de melhoria, além de promover a motivação e o engajamento no ambiente de trabalho.
De acordo com a diretora, é fundamental que o feedback seja específico, oportuno e equilibrado, e defende que esse processo de comunicação aberta cria um espaço para que os colaboradores se sintam valorizados e guiados, resultando em maior empenho e superação das expectativas estabelecidas.
Para reforçar essa mensagem, a Essity compartilha dicas essenciais sobre como proporcionar uma orientação eficaz à equipe. Cristina Ferreira afirma que a reflexão sobre a importância de interações é importante para o avanço da carreira. "O início do ano pode ser um período estratégico para marcar uma reunião com a liderança ou com a equipe para organizar os objetivos de trabalho de 2025", ressalta.
A diretora compartilha dicas para tornar esse processo mais produtivo: - Ser claro e específico: Oferecer exemplos concretos de comportamentos e resultados, tanto positivos quanto áreas de melhoria.
- Ser construtivo: Enfatizar o que pode ser aprimorado, oferecendo sugestões práticas para o desenvolvimento.
- Escutar ativamente: O diálogo deve ser bilateral. Prestar atenção às percepções e necessidades do colaborador.
- Ser equilibrado: Destacar tanto os pontos fortes quanto as oportunidades de crescimento.
- Definir metas claras: Estabelecer objetivos específicos e mensuráveis, alinhados ao desenvolvimento contínuo.
- Manter o tom positivo: Incentivar a confiança e o engajamento, mostrando apoio ao progresso do colaborador.
“Essas orientações ajudam a criar um ambiente de aprendizado constante e contribuem para o sucesso individual e coletivo dentro da organização”, afirma a executiva. “A Essity segue comprometida com a criação de um ambiente de trabalho que favorece o crescimento contínuo, a valorização do talento e o fortalecimento de suas equipes, sempre com foco na excelência e inovação em seus produtos e processos”, completa.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.
Relacionamento com a imprensa Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pierre Cruz dos Santos
[email protected]