CHEP registra índice de engajamento de colaboradores acima da média do mercado na América Latina 

Programa de desenvolvimento de lideranças femininas e iniciativa "Talk to Discovery" destacam-se entre as ações que contribuem para o alto índice de engajamento. Empresa atinge 82 pontos em pesquisa interna, enquanto média do mercado é de 79 pontos

ROBERTA SENA
14/01/2025 12h58 - Atualizado há 3 semanas
CHEP registra índice de engajamento de colaboradores acima da média do mercado na América Latina 
Divulgação

A CHEP, empresa global de logística sustentável, apresentou no último ano fiscal um índice de engajamento de colaboradores de 82 pontos, superando a média do mercado de 79 pontos, segundo a Glint, ferramenta de pesquisa de clima que a Brambles e CHEP utilizam globalmente. Esse resultado reflete as ações positivas realizadas pela empresa, que promovem a integração, desenvolvimento e participação dos colaboradores nas decisões corporativas. 

Um exemplo dos esforços para fortalecer o engajamento é o programa de desenvolvimento das lideranças femininas na CHEP Brasil. Essa iniciativa, focada na diversidade como ferramenta estratégica para a tomada de decisão, visa a ter pelo menos 40% por mulheres em cargos de liderança até 2025 globalmente). Até o momento, metade desta meta foi cumprida – 23% de cargos de liderança foram preenchidos por mulheres, meta definida para toda a América Latina. Para alcançar esse objetivo, a CHEP oferece treinamentos, rodas de conversas e mentorias específicas para as mulheres da organização.

Outra forma de melhorar o ambiente de trabalho é implementar iniciativas sugeridas pelos colaboradores. Na CHEP, isso é feito por meio do Talk to Discovery, um canal criado para ampliar a comunicação entre a empresa e seus colaboradores, facilitando a troca de experiências e discussões saudáveis sobre pontos fortes e oportunidades de melhoria. Esse programa já gerou benefícios tangíveis para os colaboradores, como Gympass, Programa de Ginástica Laboral, Quick Massage, além de outras iniciativas que contribuem com o bem-estar e clima da companhia como a Short Friday e Day Off no aniversário. Essas ações ajudaram a aumentar a satisfação dos funcionários, refletindo em um aumento de três pontos no índice de engajamento nos últimos 12 meses, saindo de 79 para 82 no Brasil.

“Estamos sempre buscando maneiras de oferecer oportunidades de crescimento para os nossos colaboradores, valorizando o crescimento pessoal e profissional de todos. Nos últimos dois anos, cerca de 40% dos nossos funcionários foram promovidos no Brasil, mostrando o compromisso da empresa com o desenvolvimento interno. Essa é a nossa forma de valorizar os nossos talentos” afirma Thamara Orestes, HRBP Manager na CHEP Brasil. “Ficamos felizes em saber que essas, e outras ações, são reconhecidas por instituições externas, como o Top Employers, que conquistamos pelo terceiro ano consecutivo no Brasil”, finaliza Orestes. 

Coleta de dados e desenvolvimento da pesquisa de engajamento

A pesquisa de engajamento da CHEP foi realizada com 27 perguntas que cobrem áreas como segurança, foco no cliente, bem-estar, pertencimento, colaboração e liderança. Com uma taxa de resposta de 85%, o resultado indica que a CHEP conseguiu manter um alto nível de engajamento. Além disso, a empresa utiliza benchmarking para comparar seus resultados com o mercado, garantindo que suas práticas estejam alinhadas com as melhores abordagens para manter os colaboradores satisfeitos e engajados.


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ROBERTA SENA FELICIANO
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