30/12/2024 às 18h14min - Atualizada em 02/01/2025 às 16h02min

Panetone todo ano? Preço médio dos panetones registra alta de 2% em novembro

De janeiro a outubro deste ano, o volume de vendas dos panetones premium cresceu 31,9%

LETICIA MAIA
Shutterstock
Com a proximidade do Natal, a busca por panetones em supermercados e atacarejos ganha força. Segundo dados da Scanntech,plataforma de soluções tecnológicas e referência em inteligência de dados para o varejo e a indústria de bens de consumo, a procura pelo produto começa a crescer na última semana de novembro, atingindo seu pico na semana do Natal.

Conforme a análise, em novembro deste ano, o preço médio dos panetones registrou alta de 2% em relação ao mesmo período de 2023, uma variação abaixo da inflação acumulada de 4,87%.

O panetone vem conquistando espaço além do Natal. Observamos que a indulgência deixou de ser restrita ao período sazonal, passando a ser consumida e comercializada ao longo de todo o ano, embora ganhe mais destaque em dezembro”, comenta Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.

O destaque vai para os panetones premium, com preços acima de R$43, que ganham importância no mês de dezembro, com participação de 54,1% no faturamento e de 40% das vendas em volume, enquanto os convencionais, vendidos por menos de R$26,80, registraram participação de 15% no faturamento e de 26% no volume no mês de dezembro’23.

Em 2023, as vendas em volume de panetones na terceira semana de dezembro registraram um aumento de 1113,6% em relação à média do ano.

Sobre a Scanntech
Usada por 90% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 45 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA LACEVICIUS MAIA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.