31/12/2024 às 15h02min - Atualizada em 31/12/2024 às 15h02min

Réveillon da Paulista 2025 terá segurança reforçada com câmeras inteligentes e novas tecnologias

Base Móvel do Smart Sampa será testada no evento, com apoio de drones, cão-robô e 472 agentes da Guarda Civil Metropolitana.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
A Avenida Paulista contará com uma Base Móvel do Programa Smart Sampa durante o Réveillon 2025, equipada com câmeras inteligentes e uma torre com visão 360º. O monitoramento será realizado por operadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em tempo real, conectados à Central de Monitoramento no Centro Histórico de São Paulo, das 14h do dia 31 de dezembro às 6h de 1º de janeiro.

A estrutura servirá como teste para futuros postos avançados em grandes eventos, integrando a GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e CET. O efetivo da GCM terá 472 agentes, 114 viaturas, duas bases móveis e apoio de agentes bilíngues, além de tecnologias como drones e o cão-robô, ambos com câmeras de alta resolução para monitoramento e identificação de irregularidades.

O Smart Sampa, lançado neste ano, já soma 19 mil câmeras e busca ampliar para 20 mil dispositivos próprios. Com algoritmos avançados, o sistema ajuda a identificar crimes e localizar pessoas desaparecidas ou foragidas da Justiça. Desde sua implementação, já contribuiu para mais de 1.400 prisões e localizou cerca de 30 desaparecidos.

Além disso, o programa está integrando câmeras privadas à plataforma, com 5 mil equipamentos conectados até agora. A expectativa é dobrar esse número, fortalecendo a segurança em toda a cidade.







Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.