20/12/2024 às 16h29min - Atualizada em 23/12/2024 às 08h07min
Melitta® é a mais nova patrocinadora do Sfera FC
CARLOS ALESSANDRO SILVA
Melitta São Paulo, 20 dezembro de 2024 – A Melitta®, marca líder em cafés e produtos para o preparo, é a mais nova patrocinadora do Sfera Futebol Clube. A parceria tem início no dia 4 de janeiro, quando a equipe sub-20 do clube de Salto, no interior de São Paulo, fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, diante do Estrela de Março, da Bahia. O patrocínio ao Sfera expande ainda mais a participação da Melitta no futebol brasileiro, que faz parte de uma estratégia da marca de aumentar a sua presença no esporte brasileiro. A empresa já é o café oficial do Manchester United, do Caioba Soccer Camp, e dos podcasts Benja Me Mucho e Denílson Show. Com o novo acordo, a empresa estará pela primeira vez atuando no futebol de base brasileiro. “O futebol faz parte do dia a dia do brasileiro, como o café. Trata-se de um esporte apaixonante, que funciona como uma ferramenta de inclusão social incrível, e estamos muito felizes com mais esse passo que damos dentro do futebol brasileiro com a parceria com o Sfera Futebol Clube. O Sfera não tem só o objetivo de revelar talentos, é muito mais que isso! O projeto social deles transforma a vida dos jovens, que com certeza sairão seres humanos muito mais preparados para encarar o mundo. E a Melitta tem orgulho de entrar nessa jornada”, comenta Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta®. “Ter a parceria de uma marca como Melitta é gratificante e muito importante para o Sfera. Melitta entende a importância de revelar novos talentos e demonstra conhecer muito do futebol brasileiro. Começaremos o ano com o pé direito e vislumbrando grandes conquistas juntos.”, destaca Rodolfo Canavesi, CEO do Sfera. Fundado em 2021 e tendo iniciado suas atividades em 2023, o Sfera é constituído como SAF e tem foco integral na formação de atletas. O clube chamou a atenção em janeiro de 2024, ao se destacar em sua primeira disputa da Copinha, quando avançou à segunda fase com um time de média de idade de 16,5 anos e eliminou o tradicional Atlético-MG. A grande distinção do Sfera é a visão de que um cidadão melhor será sempre um atleta melhor, que figura como tese central do desenvolvimento proposto pelo clube, que trabalha diariamente no CT Santa Filomena, em Jarinu, até ano passado sede das categorias de base do Red Bull Bragantino. Nesta edição da Copinha, a equipe está no Grupo 26 ao lado do América-MG, Estrela de Março, da Bahia e o Piauí. Além da Copinha, o clube do interior de São Paulo contará com um movimentado calendário na temporada 2025. Entre as principais competições que disputará estão o Campeonato Paulista Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-14 e Sub-13, a Paulista Cup, a FAM CUP, o Coffee Tournament e a Alcans Cup. Melitta® no esporte: a Melitta® acredita e incentiva o esporte como um meio de reforçar seus principais valores de marca. Em 2017, a marca fechou uma parceria com o Manchester United e se tornou o café oficial do clube inglês. Além disso, desde 2019, Melitta® patrocina o time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube, multicampeão da Superliga. Esse ano, anunciou parcerias com Caioba Soccer Camp, Podcast Benja Me Mucho, Denilson Show com Chico Garcia e Confederação Brasileira de Vôlei CBV. Para saber mais sobre essa e outras novidades de Melitta®, acesse @melittabrasil no Instagram. Sobre a Melitta® Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta® é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta® tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, café em grãos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus, Café Barão e Brigitta. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta® tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta®, café fresquinho para sentir mais a vida. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.
Acompanhe o Sfera no Instagram e no YouTube. SIM – Serviço de Informação Melitta 0800 595 0203 Sobre a 4B Sports A 4B Sports é uma agência de marketing esportivo que atua no planejamento estratégico sob medida (tailormade), captação de patrocínios e ativações para marcas do segmento esportivo. Parceira oficial da multinacional alemã, Melitta® neste projeto de alavancar a empresa no mundo esportivo nacional e internacional, a agência também é responsável por atuar com marcas, como Mizuno, Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Samsonite e Comite Olímpico Brasileiro (COB), entre outras. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]