19/12/2024 às 16h47min - Atualizada em 23/12/2024 às 08h03min
Farmacêutica EMS lança campanha “É de Coração” para conscientizar sobre os riscos da hipertensão
Campanha terá foco no ambiente digital e incluirá e-books educativos, mutirões de saúde, posts e lives em redes sociais com foco na educação, prevenção e inovação na saúde cardiovascular
ANA CAROLINA MARQUES GOMES
EMS - Divulgação 19 de dezembro – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, acaba de lançar a campanha “É De Coração” para conscientizar sob os riscos, incentivar o diagnóstico correto e a adesão ao tratamento da hipertensão, patologia que é popularmente conhecida como “pressão alta”. Com foco inicial 100% no ambiente digital, a iniciativa tem o propósito de levar informação e engajar pacientes e população em geral com apoio da comunidade de médicos e profissionais da saúde. A escolha pelo mês de dezembro foi estrategicamente planejada para coincidir com esse período de final de ano, em que famílias inteiras costumam se reunir mais e abordar temas como cuidados com a saúde, promovendo reflexões sobre o tema. O anúncio aconteceu durante evento da empresa para 20 profissionais da saúde em sua sede, em Hortolândia (SP), no dia 9 de dezembro. Na ocasião, a área de Prescrição Médica da Cardiologia EMS apresentou a campanha e chamou os convidados a aderirem à causa, reforçando que a hipertensão é uma doença importante que afeta 1 em cada 3 pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A abertura do evento foi realizada pelo cardiologista e diretor médico da EMS, Iran Gonçalves Junior, que destacou a importância do momento e da iniciativa da Prescrição: “Temos certeza de que estamos falando com todos aqueles que desenvolvem um trabalho sério e científico, o que colabora de maneira positiva para o alcance e o resultado dessa ação de conscientização”, afirmou. Campanha para transformar vidas Os convidados acompanharam o plano estratégico da EMS, que traz como pilares o foco em conscientização, educação, prevenção e inovação. A missão da empresa é liderar no Brasil o debate sobre diagnóstico e adesão ao tratamento da hipertensão. “A população sabe o que é pressão alta, mas desconhece o real significado e os desdobramentos que a hipertensão traz consigo. Nosso papel como laboratório líder é o de transformar e salvar vidas, algo que fazemos de coração, por isso o nome da campanha”, explica Joaquim Alves, diretor da Unidade de Negócios de Prescrição Médica da EMS. Durante o evento “É de Coração”, foram apresentados insights de uma pesquisa primária liderada pela EMS sobre pacientes crônicos. Quando se fala de hipertensão, existe falta de conhecimento, de adesão ao tratamento (quando a pressão estabiliza, o paciente interrompe o medicamento) e inércia terapêutica. Foram também destacados os dados obtidos pela empresa para entender as maiores buscas na internet, esclarecendo que 94% da população procura por informações sobre saúde. “Essa tendência reforça a importância de profissionais de saúde ocuparem espaços digitais com conteúdo educativo e confiável”, afirmou Joaquim. Campanha “É De Coração” em 2025 As iniciativas desta campanha ganham mais intensidade a partir de abril do ano que vem, em que se celebra, em 26/04, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Além de seguir trazendo informações de qualidade no meio digital, com ações de marketing e de impacto social, a campanha ganhará veiculações em emissoras de TV e trará ainda mutirões de saúde e ações em comunidades. Destaques do evento de lançamento A programação contou com a presença da embaixadora da EMS, Amanda Meirelles, médica e influenciadora digital, e do especialista em healthcare da Amazon Web Services, Jacson Barros. Ambos abordaram a relevância do ambiente digital para disseminar informações corretas de saúde. “Precisamos ocupar nossos espaços no digital com responsabilidade. Nosso papel como profissionais é trazer informação clara, objetiva e que gere conexão e credibilidade com o público. Quando acertamos a linguagem, conseguimos promover mudanças reais na forma como as pessoas cuidam da saúde. Redes sociais são hoje um cartão de visita e uma poderosa ferramenta para conscientizar e engajar,” destacou Amanda Meirelles. Jacson Barros, especialista em Cuidados com a Saúde da Amazon Web Service (AWS), trouxe sua visão sobre o cenário de inovação no ambiente médico e destacou a importância da Inteligência Artificial. “A IA generativa é uma ferramenta poderosa com o potencial de transformar negócios, aumentando a produtividade e gerando valor significativo. Quem tiver os melhores dados, terá o uso mais eficiente e econômico da tecnologia”, explicou. O especialista também falou sobre “a responsabilidade de implementação de forma a garantir equidade, segurança e transparência, para que o uso seja confiável.” Sobre a EMS A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Carolina Marques Gomes
[email protected]