19/12/2024 às 10h47min - Atualizada em 22/12/2024 às 08h02min
Mais de 120 adolescentes da Fundação CASA participam do Vestibulinho das Etecs
Jovens optaram por 27 diferentes cursos no último domingo (15), incluindo opções presenciais, semipresenciais e à distância
ASSESSORIA DE COMUNICAçãO DA FUNDAçãO CASA
FCASA/Eliel Nascimento No último domingo (15), 124 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo participaram do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O processo seletivo, que é uma porta de entrada para o ensino técnico, ofereceu modalidades de cursos presenciais, semipresenciais e à distância (EAD), possibilitando aos jovens escolherem formações compatíveis com seus interesses e vocações.
Os jovens escolheram entre 27 cursos de áreas diversas: secretariado, administração, auxiliar técnico judiciário, design gráfico, desenvolvimento de sistemas, edificação, logística, guia de turismo, desenho de construção civil, eletrônica, mecatrônica, gastronomia, automação industrial, mecânica, recursos humanos, contabilidade, enfermagem, transações imobiliárias, segurança do trabalho, informática, comércio, meio ambiente, farmácia, eletrotécnica, agronegócio, soldagem e eletroeletrônica.
A gerente de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Lumiko Nakasone Watanabe, destacou a importância da iniciativa: “Os cursos das Etecs são uma oportunidade para os jovens desenvolverem habilidades profissionais e se prepararem para o mercado de trabalho. Essa capacitação pode ser um diferencial na busca por novas oportunidades.”
O gabarito oficial do Vestibulinho será divulgado na próxima quarta-feira (18/12), e o resultado final sairá em 13 de janeiro de 2025. As matrículas estão previstas para o dia 15 de janeiro.
"A participação dos adolescentes no Vestibulinho das Etecs reforça o compromisso da Fundação CASA em ampliar horizontes e criar pontes para o futuro. Estamos oferecendo não apenas educação, mas também a possibilidade de um novo começo, onde eles podem explorar suas vocações e construir trajetórias profissionais sólidas. É gratificante ver que esses jovens estão aproveitando as oportunidades e investindo em um futuro diferente e mais promissor", afirma Claudia Carletto, presidente da Fundação CASA.
Sobre a Fundação CASA A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
[email protected]