São Paulo, dezembro de 2024 — Lançado no início de setembro deste ano, o Yuool Fit Grigiastro, nova tonalidade do modelo mais vendido da startup, atingiu um faturamento expressivo em tempo recorde. Em apenas dois meses, a versão rendeu R$ 500 mil em receita para a empresa brasileira.
"Esse resultado reflete a conexão entre inovação, design e o desejo dos nossos clientes por exclusividade. O sucesso da nova cor demonstra como podemos unir estilo, conforto e sustentabilidade em um único produto, consolidando nosso compromisso em oferecer experiências únicas e atemporais", afirma Eduardo Abichequer, CEO da Yuool.
A tonalidade, uma mistura sofisticada de cinza urbano com um toque de verde, trouxe uma proposta que alia modernidade e natureza, tornando-se rapidamente um item de desejo entre homens e mulheres que buscam elegância e versatilidade em seus calçados. Inspirado na palavra italiana "Grigiastro", que significa "acinzentado", o tênis combina um tom neutro com um toque sutil de verde, criando um estilo minimalista e elegante.
Inclusive, o tom é um dos previstos para 2025, como define a WGSN em parceria com a Coloro. Para a instituição de tendências, a cor é transformadora e “celebra os aspectos estranhos e maravilhosos da natureza, mas também tem uma qualidade sintética que se conecta com temas digitais”. E, seguindo a paleta, a coloração também acompanha a nova cor citada pela Pantone para 2025.
O modelo que recebeu o tom do momento foi o Fit, que representa 60% das vendas da startup e consolidou-se como o carro-chefe da marca de calçados. A primeira leva dessa edição teve um número limitado de tênis, mas o sucesso foi tão grande que o Grigiastro já está em sua terceira leva.
O sucesso do Grigiastro é mais uma prova do compromisso da Yuool em atender às necessidades de um público exigente, ao mesmo tempo, em que impulsiona seu posicionamento como referência no segmento de calçados sustentáveis.
Sobre a Yuool
A Yuool é uma marca fundada em dezembro de 2017 que busca proporcionar uma vida mais confortável, adotando uma essência minimalista e atemporal. Com o slogan “Você caminhou a vida inteira, mas nunca assim”, a startup combina pesquisa, tecnologia e sustentabilidade para desenvolver produtos de alta qualidade que geram menos desperdício e mais conforto ao consumidor. A sustentabilidade é uma obrigação para a startup, que usa em sua produção materiais como garrafas pet recicladas, bagaço de cana e algodão orgânico.
Como uma das principais DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) do país, a marca possui e-commerce e quatro lojas físicas, vendendo, diretamente, ao cliente final sem intermediários, o que permite oferecer produtos de materiais premium a preços justos. A marca inovadora e focada em soluções reais, possui quatro linhas de tênis e uma jaqueta, transformando a maneira como os produtos são feitos e entregues aos consumidores.
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