17/12/2024 às 15h11min - Atualizada em 20/12/2024 às 00h01min

Verão: coquetéis a base de chás são opções refrescantes para essa época do ano

Linha Preparo para Drinks da Leão é ideal para mixologia em coquetéis leves e refrescantes 

SAMARA ALCANTARA
Divulgação
O interesse crescente em mixologia e coquetéis elaborados com variados ingredientes reflete uma mudança no comportamento do consumidor, que busca bebidas que proporcionem frescor e autenticidade, especialmente durante o verão. Prova disso é que no último ano, a categoria de coquetéis no Brasil registrou um crescimento de 18% em valor e 15% em volume e a Leão, marca líder de chás no país e sempre atenta aos desejos de seus consumidores, identificou nesse cenário a oportunidade para inovar e expandir seu portfólio lançando uma linha pensada para mixologia.

Os novos sabores de Morango & Hortelã e Pêssego da linha de Preparo para Drinks permitem a criação de coquetéis únicos, que podem ser infusionados diretamente no destilado ou, ainda, em água quente ou fria. Os produtos podem ser consumidos em coquetéis com gin, vodka, espumante, uísque entre outros destilados da sua preferência, ou até mesmo, em água com ou sem gás, sucos ou água de coco, para o preparo de drinks não alcoólicos.

Para drinks alcoólicos, a sugestão é que o primeiro passo seja a infusão do sachê diretamente no destilado escolhido. Após a infusão, pode ser feita a adição de outros ingredientes, como a água tônica e frutas. No caso de drinks não alcoólicos, a infusão pode ser feita normalmente em água gelada, quente ou água com gás por cinco minutos e a bebida estará pronta, resultando em diferentes opções refrescantes para os dias quentes de verão.  

“Nossos consumidores buscam por inovação e autenticidade no que diz respeito à refrescância no verão e a Leão oferece um gama de produtos que vão de encontro a essa demanda”, explica Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.

Além da linha de mixologia, a Leão também oferece outras opções para os dias quentes, como a linha de Preparo em Água Gelada, inovações que dispensam a necessidade de água quente para extrair as infusões, que podem acompanhar o consumidor em qualquer ocasião do dia a dia e que registraram um crescimento de 26% em relação a 2023, reforçando o avanço no consumo de chás por parte dos brasileiros. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SAMARA ALCANTARA SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.