16/12/2024 às 09h06min - Atualizada em 17/12/2024 às 08h07min

Upstream é reconhecida com quatro prêmios no MarTech Awards 2024

Com foco em inovação, a Upstream celebra premiação no cenário global de marketing.

RAíSSA VAZ
Divulgação
Upstream, líder global em automação de marketing móvel, foi destaque no  MarTech Awards 2024, recebendo prêmios em três categorias competitivas: Melhor Iniciativa de Marketing Multicanal - Ouro/Platina, Melhor Uso de MarTech em Telecomunicações - Ouro e Melhor Uso de MarTech em E-Commerce - Bronze. Essas conquistas refletem o compromisso contínuo da Upstream em entregar soluções inovadoras que impulsionam o desempenho de seus clientes e promovem o engajamento impactante de consumidores em diferentes setores.  


Na categoria Melhor Iniciativa de Marketing Multicanal, a Upstream foi premiada por seu trabalho pioneiro com uma das principais operadoras móveis do Brasil. A empresa desenvolveu uma estratégia automatizada de retargeting multicanal para aumentar o valor vitalício dos assinantes e incentivar a migração para planos superiores, eliminando a necessidade de call centers ou lojas físicas. Por meio de mensagens altamente segmentadas e incentivos personalizados, direcionados a usuários que abandonaram o processo de upgrade, a Upstream aumentou a eficiência das campanhas em 52 vezes. Em apenas seis meses, a estratégia resultou em mais de 200 mil upgrades de planos, sendo 42% impulsionados por retargeting ativado por eventos.  


Na categoria Melhor Uso de MarTech em E-Commerce, a Upstream colaborou com uma marca global de higiene e saúde para transformar sua estratégia digital por meio da automação de marketing móvel. Com uma abordagem mobile-first, a campanha permitiu que a marca construísse uma base opt-in de números móveis, utilizando mensagens automatizadas em tempo real e campanhas de SMS em massa. O esforço representou 10,83% das vendas totais de e-commerce da marca e alcançou um impressionante retorno sobre investimento (ROI) de 57 vezes. Essa campanha destacou a eficácia de estratégias orientadas para dispositivos móveis em aumentar a receita digital e fortalecer a fidelidade do cliente.  


Já na categoria Melhor Uso de MarTech em Telecomunicações, a Upstream foi reconhecida por seu trabalho com uma importante operadora móvel da África do Sul. Por meio de sua plataforma inovadora de marketing móvel, Grow, oferecida como uma solução SaaS (Software como Serviço), a Upstream gerenciou todo o inventário publicitário da operadora, incluindo notificações de texto e push. A solução facilitou a criação de conteúdos, a definição de regras de entrega, a segmentação de audiência, o agendamento e o relatório financeiro. Em apenas 12 meses, essa abordagem aumentou a receita publicitária da operadora em mais de 50%.  


Chrysa Karamanidi, CMO da Upstream, comentou sobre o reconhecimento: "Estamos orgulhosos em ver nosso trabalho sendo destacado em um evento tão prestigiado. Esses prêmios validam nossa missão de empoderar nossos clientes com tecnologias de marketing avançadas que geram crescimento mensurável nos negócios. Nosso sucesso reflete a força da nossa equipe e a confiança dos nossos parceiros."  


O setor de MarTech está em constante evolução, com mais de 11 mil ferramentas disponíveis globalmente. Estima-se que 26,6% dos orçamentos de marketing sejam dedicados exclusivamente a esse domínio. A expertise da Upstream em aproveitar o potencial desse ecossistema dinâmico garante que seus clientes mantenham uma vantagem competitiva em um mundo cada vez mais digital.  


Sobre a Upstream
  
A Upstream é uma das principais empresas de MarTech nos mercados emergentes mais importantes do mundo. Sua plataforma de automação de marketing móvel, Grow, combina inovações em automação, proteção contra fraudes publicitárias online e comunicação digital multicanal, criando experiências personalizadas para consumidores finais. Com mais de 4 mil campanhas de marketing móvel bem-sucedidas, a equipe da Upstream ajuda marcas líderes globais a se comunicarem de forma mais eficaz, aumentarem as vendas digitais e maximizarem sua receita. As soluções da Upstream alcançam mais de 1 bilhão de consumidores em mais de 30 países, incluindo América Latina, África, Oriente Médio e Sudeste Asiático.




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Raissa Pestana Vaz
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.