CNA Idiomas firma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e oferece cursos de inglês e espanhol para milhares de servidores
A colaboração tem duração de até 5 anos e viabiliza condições exclusivas para os colaboradores e seus dependentes
São Paulo, novembro de 2024 - O CNA Idiomas e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, do Governo do Estado de São Paulo firmaram uma parceria para oferecer condições exclusivas em cursos de inglês e espanhol para os servidores públicos de todo o estado. A colaboração, que visa impulsionar o aprendizado de idiomas e a capacitação profissional, tem previsão de cinco anos de duração e pode beneficiar mais de 530 mil colaboradores ativos, além de seus familiares e dependentes.
“Depois de uma parceria muito bem sucedida com a prefeitura da cidade, estamos felizes com essa nova etapa, agora junto com o governo do maior estado do País. Ficamos honrados em poder contribuir com a qualificação dos servidores públicos de todo o estado, disponibilizando as nossas soluções e metodologias de ensino e aprendizagem de um segundo idioma. Esse tipo de iniciativa, que promove benefícios e crescimento para a população, está no nosso DNA de viabilizar um futuro melhor por meio da educação”, comenta Eduardo Murin, diretor de expansão e parcerias estratégicas do grupo CNA.
Os novos alunos poderão frequentar as aulas de forma presencial, em alguma das mais de 250 unidades localizadas no Estado de São Paulo, ou optar pelo modelo CNA Live Class, que oferece experiência completa de aprendizagem e interação com colegas e professores em aulas 100% online e ao vivo.
É possível ainda escolher o CNA PRO, curso híbrido para adultos que tem o objetivo de desenvolver a capacidade linguística e interpessoal do aluno, com sistema de avaliação contínua em aplicativos e plataformas exclusivas, com 50% da grade de aulas dividida entre formato online e presencial.
A proposta da parceria visa fornecer descontos nos cursos de idiomas do CNA de 35% nos primeiros seis meses. A partir do segundo semestre de estudo, a dedução passa a ser de 15%. Os servidores que optarem por utilizar os benefícios precisam, no ato da matrícula, apresentar seu crachá funcional ou um holerite referente ao mês anterior, junto com um documento de identificação oficial.
Caso o beneficiário deseje incluir algum dependente, será preciso apresentar uma certidão de casamento ou o registro de união estável, se for um cônjuge. Em caso familiar, como filhos, é necessário comprovar o parentesco com documentos oficiais. Os custos dos cursos ficam a cargo do próprio servidor público.
Em um mundo cada vez mais globalizado, o domínio de um segundo idioma nunca foi tão importante quanto nos dias atuais. Em muitos cargos de trabalho, saber inglês ou espanhol, deixou de ser um diferencial para ser um requisito definitivo para uma possível promoção. Segundo uma pesquisa feita pela Catho, marketplace que conecta candidatos e empresas, quanto mais alto o nível hierárquico, maior o percentual de pessoas que dominam o idioma. A empresa ainda confirmou que para oportunidades de coordenação, ser fluente em inglês pode ter até 61% de aumento no salário.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EDUARDA TRINDADE PALERMO
[email protected]