A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Laranjeiras, em Mogi Mirim, promoveu, na última semana de novembro, um workshop de barbearia que envolveu 40 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A atividade foi realizada em parceria com o renomado barbeiro Jeferson Soares, proprietário do Supreme Barber, em Artur Nogueira. Com mais de uma década de experiência no segmento, Jeferson compartilhou sua trajetória de superação e sucesso, além de apresentar técnicas de corte e estratégias de empreendedorismo no setor.
Um dos momentos mais marcantes foi a participação de um ex-interno da Fundação CASA, que atualmente integra a equipe do empreendedor. Para André Maia, diretor do CASA Laranjeiras, a atividade teve grande impacto nos jovens. “Realizar esse tipo de ação dentro do centro é fundamental, pois o corte de cabelo faz parte do cotidiano dos nossos adolescentes e é uma atividade que eles gostam e demonstram muito interesse”, destacou.
Jeferson, que também é embaixador do Congresso Barber Week, o maior evento de barbearia do mundo, incentivou os adolescentes a acreditarem no poder transformador da profissão. “Acreditem nos seus sonhos. Com dedicação, foco e vontade de aprender, é possível transformar qualquer dificuldade em uma história de sucesso”, afirmou.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, ressaltou o valor dessas iniciativas para a formação dos adolescentes. “Essas ações ampliam as possibilidades de futuro para os jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida. São parcerias assim que reforçam nosso compromisso com a transformação social e a reinserção dos jovens na sociedade”, pontuou.
Sobre a Fundação CASA A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em:
https://fundacaocasa.sp.gov.br/.