25/11/2024 às 20h44min - Atualizada em 27/11/2024 às 08h03min

Projeto do hsm+ quer aumentar número de mulheres negras em cargos de liderança

Iniciativa tem objetivo de inspirar a participação de mulheres negras e indígenas no universo corporativo e destacar as participantes do ‘Conselheiras 101’

BRUNA MENESES
Divulgação/hsm+
O Projeto hsm+, uma realização da HSM e da MCI, acaba de anunciar o lançamento do Programa hsm+ Elevate, que apoia a atualização de mulheres negras e indígenas em posições de liderança, fortalecendo-as para escalar papéis e responsabilidades mais altas no universo corporativo e empreendedor. A iniciativa tem a parceria do Conselheiras 101, programa criado pela executiva Jandaraci Araujo junto a mulheres C-Levels: Dilma Campos, Ana Beatrix Trejos, Ana Paula Pessoa, Elisangela Almeida, Graciema Bertoletti, Leila Loria, Lisiane Lemos, Marienne Coutinho e Patrícia Molino. Para celebrar o Elevate, será realizada, durante a edição do hsm+ 2024, a formatura da 5ª turma do Conselheiras 101.

"Começamos em 2023 com o projeto Ascensão a pensar formas para que mais mulheres, especialmente negras e indígenas, possam ascender profissionalmente. Em 2024, a iniciativa se consolidou com o Programa hsm+ Elevate, que terá, ao longo de 2025, outras ações para apoiar o networking e a troca entre essas profissionais, para que possam alcançar posições de destaque no mercado", diz Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Parcerias da HSM.

Para Patrícia Segatto, Diretora da MCI, empresa responsável pela organização do hsm+, as mulheres têm muito potencial, bastando apenas um incentivo para que elas apareçam. “Se hoje olhamos para os lados e não vemos mulheres indígenas e negras em cargos de alta liderança, definitivamente, não é por falta de capacidade. É falta de acesso a espaços que historicamente foram ocupados por homens. O hsm+ Elevate vem justamente para construir pontes entre o talento dessas mulheres e esses espaços, que só quando forem igualmente ocupados por homens e mulheres serão verdadeiramente democráticos", afirma Patrícia Segatto, diretora de negócios do hsm+.

A presidente o Instituto C101, Jandaraci Araújo, diz acreditar que o apoio do hsm+ Elevate ao Instituto C101 é fundamental para impulsionar a inclusão de mulheres negras e indígenas nos conselhos de administração e na alta liderança. “A participação ativa de aliados estratégicos, como o hsm+ Elevate, fortalece o movimento de diversidade e inclusão, ajuda a abrir portas e criar oportunidades em espaços de liderança. Além disso, essa parceria promove um ambiente corporativo mais inovador e plural, ao integrar diferentes vozes e perspectivas nos processos decisórios”, reforça.

SERVIÇO
hsm+
Data: 26 e 27 de novembro de 2024
Local: Transamérica Expo Center - São Paulo
Mais informações neste link.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA MENESES MONTEIRO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.