Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, foi o homenageado selecionado como destaque da categoria Emerging na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, promovido pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo. Na ação, que reconhece líderes empresariais de destaque pelo estilo de liderança e contribuição para o cenário de negócios do país, a categoria Emerging se destinou a celebrar seis profissionais à frente de empresas promissoras, com crescimento acelerado.
Engenheiro, Lombardo é um dos protagonistas do ecossistema de softwares no Brasil. Em 2000, fundou a NewAge, uma das primeiras empresas brasileiras de ERP, onde empreendeu por 13 anos até a venda para um grupo americano. Em 2013, lançou a Omie e deu início a um novo ecossistema de negócios que envolve contadores e empreendedores para fomentar o crescimento das PMEs.
“Empreender pode ser desafiador, então é gratificante contar com um time e parceiros que endossam o propósito dessa jornada de transformação do cenário empreendedor brasileiro por meio de quatro grandes pilares: Gestão, Educação, Finança e Comunidade. Esse reconhecimento é importante não apenas para o crescimento individual ou da Omie, mas para todo o mercado. Quando um ganha, todos ganham”, comenta Lombardo.
Hoje, a Omie é líder do segmento, pioneira na integração do ERP com serviços financeiros e mesmo tendo uma operação com fluxo de caixa positivo (algo raro entre as scale-ups com crescimento acelerado), segue crescendo de forma acelerada. Só em 2023, a Omie cresceu 49% e já soma mais de 24 mil escritórios contábeis parceiros, 150 mil clientes, cerca de 1.600 colaboradores e 130 unidades de franquias no país.
Investida pela Softbank, Tencent, Riverwood, Astella e Dynamo, a Omie já captou mais de 690 milhões de reais em três rodadas de investimentos e está próxima de se tornar unicórnio.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Isabela Kalil de Lima
[email protected]