18/11/2024 às 18h08min - Atualizada em 20/11/2024 às 00h03min

Sociedade Bíblica do Brasil celebra marco histórico de dedicação e fé após 200 milhões de bíblias impressas

Cerimônias emocionantes e homenagens em Barueri marcaram a celebração que comemorou as sementes da Palavra que Transformam vidas

ERIC REALE
Livre
São Paulo, 18 de novembro de 2024 — Na primeira semana de novembro, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, realizou-se as celebrações repletas de gratidão, emoção e reconhecimento pelos 200 milhões de Bíblias e Novos Testamentos impressos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri.

Na abertura das comemorações, a Câmara Municipal de Barueri organizou uma sessão solene para homenagear a SBB. Além de homenagear a conquista histórica, o evento destacou o papel essencial da organização na tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas em 88 idiomas, democratizando o acesso a 122 países. O vereador Reinaldo Campos, representando o presidente da Câmara, Antônio Furlan Filho, exaltou o impacto espiritual e social da SBB. “Para nós é uma alegria muito grande saber que a Palavra de Deus é produzida aqui em Barueri e o nome da nossa cidade se difunde por muitos países. Mais importante ainda é que através dessa Palavra vidas são transformadas”, declarou Campos.

Um encontro internacional para comemorar e planejar

No dia seguinte, 06 de novembro, a sede da SBB recebeu representantes de Sociedades Bíblicas de várias partes do mundo incluindo México, Costa Rica, Jamaica, Estados Unidos, Suriname, Bolívia, Coreia, Peru, Japão, entre outros. Após um café de boas-vindas, os participantes se reuniram para discutir os desafios e estratégias da distribuição de Bíblias a nível global. Porta-vozes dos centros de produção da Coreia, Colômbia e Brasil apresentaram um panorama atual de suas atividades, reforçando o objetivo comum de fazer com que a Palavra de Deus alcance o maior número possível de pessoas.

A Bíblia de 200 Milhões: Um momento histórico

O ponto alto das comemorações foi a impressão do exemplar de número 200 milhões da bíblia: uma edição interlinear comemorativa, permitindo o acesso ao texto bíblico nas línguas originais – hebraico, aramaico e grego. Reunidos no Centro de Produção de Bíblias, colaboradores, líderes religiosos e autoridades assistiram emocionados este momento simbólico. Em discurso, o diretor-executivo da SBB, Rev. Erní Seibert, expressou gratidão e destacou o significado desse marco. “São 200 milhões de sementes que ajudam a transformar vidas e que se espalharam pelo mundo em 29 anos, um tempo recorde na história da humanidade”, afirmou.

Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, também presente no evento, parabenizou a SBB. “Hoje, a Sociedade Bíblica do Brasil escreve mais um belo capítulo de sua história, que marca também a história da igreja brasileira”, enfatizou.

Milhares de pessoas participam do Culto de Ação de Graças

Para finalizar a comemoração, um culto de Ação de Graças foi celebrado no dia 7 de novembro, reunindo igrejas de diferentes denominações, líderes religiosos, autoridades e mais de mil pessoas. Os auditórios do Centro de Eventos de Barueri ficaram repletos com os belos hinos entoados pelo Coral e Orquestra Ágape, da Igreja Assembleia de Deus de Jundiaí e pelo Coral de Cegos da SBB, do Projeto Acolher a Pessoa com Deficiência Visual, que emocionaram o público.

Outro destaque foi a presença do estúdio móvel da Rádio Bíblia SBB, com o projeto +31 Mil Vozes com a Palavra. O projeto grava as vozes dos brasileiros de diversos sotaques, cada versículo com uma voz diferente, para compor a primeira Bíblia em áudio do mundo. A Rádio Bíblia SBB também transmitiu o evento ao vivo, incluindo entrevistas com colaboradores da SBB e representantes internacionais, conduzidas por Sérgio Azevedo, consultor da Rádio Bíblia SBB.

Um legado de fé e trabalho que cresce a cada ano

O Rev. Luiz Antônio Giraldi, secretário-geral da SBB em 1995, ano de inauguração do Centro de Produção de Bíblias, esteve presente no culto e relembrou o início dessa trajetória, quando a SBB produzia apenas 200 mil Bíblias por ano. “Começamos como uma encadernadora, e dois anos depois éramos a Gráfica da Bíblia. E a distribuição de Bíblias no Brasil que era de 200.000 por ano passou para 2 milhões”, declarou.

Sobre o crescimento da produção das Escrituras, o Rev. Erní Seibert destacou que só neste ano o Centro de Produção de Bíblias já alcançou a marca de um milhão de Bíblias impressas por mês, com previsão de 8 milhões até o final do ano. “Hoje celebramos muito mais que um número. Ninguém imaginava que isso seria possível. Tudo só aconteceu por causa da benção de Deus. Deus nos ajudou e nos tornamos cooperadores de Deus na distribuição da Palavra Dele”, concluiu o diretor-executivo da SBB.

A celebração dos 200 milhões de Bíblias e Novos Testamentos impressos reforça a missão da SBB de disseminar a Palavra que Transforma Vidas. O evento simboliza um marco para a instituição e para todos que acreditam no poder transformador das Escrituras.




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ERIC REALE FINGER
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.