19/11/2024 às 09h31min - Atualizada em 20/11/2024 às 00h01min

Associação Zeladoria do Planeta anuncia vencedores do Prêmio Gestão Ambiental 2024

Cerimônia em Belo Horizonte vai celebrar as principais iniciativas socioambientais do ano e anunciar o grande destaque entre os vencedores

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
Foto: DIvulgação
Hoje (14 de novembro), a Associação Zeladoria do Planeta vai realizar em Belo Horizonte a cerimônia de entrega do Prêmio Gestão Ambiental 2024, um reconhecimento voltado a iniciativas que promovem e investem em ações socioambientais. Durante o evento, a associação vai anunciar o grande destaque do ano entre os 16 projetos vencedores, escolhidos pelo impacto e contribuição para a sustentabilidade. A noite promete reunir profissionais e entusiastas do setor ambiental em uma celebração descontraída, que marca o compromisso com um futuro mais sustentável.

Os vencedores deste ano são a Sion Advogados, com o título de Melhor Advocacia Ambiental de 2024; João Pedro Mello de Matos Monteiro e Leandro Eustáquio de Matos Monteiro, autores do livro "Meio Ambiente de Criança para Criança"; Eduardo Soares do Couto Filho, reconhecido como Melhor Gestor Ambiental de 2024; a Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, pela realização do II Congresso de Direito Ambiental; Nelio Peçanha, do Projeto Anda Japeri do Instituto IKA Kerygma Ambiental; e o artista Saulo Laranjeira, pelo apoio cultural. Entre as organizações e empresas, foram premiados o Instituto Espinhaço, com o projeto de restauração de bacias hidrográficas e biodiversidade dos biomas Cerrado e Mata Atlântica; Roberto Ravagnani, pelo Encontro Ibero-americano de Voluntariado Estratégico; o governo de Minas Gerais, pelo projeto Jovens Mineiros Sustentáveis; a Coca-Cola FEMSA Brasil, com a Praça da Cidadania em Moeda (MG); Cedro Mineração, por sua adesão ao Programa Aliança Ambiental; Atlas Lithium, pela iniciativa de energia verde no Vale do Jequitinhonha; e a FAEMG, com o Programa Nosso Ambiente. Na categoria de apoio cultural, o cantor e compositor Marinho San foi reconhecido, bem como o Governo de Minas Gerais, pela regulamentação da Caução Ambiental, e o artista Paulinho Pedra Azul, por sua causa cultural em prol do meio ambiente.

As iniciativas foram avaliadas por uma comissão independente com base em critérios como impacto ambiental, engajamento comunitário e sustentabilidade. "Esta premiação celebra os que atuam com responsabilidade e visão de futuro. Nosso intuito é destacar aqueles que inspiram mudanças positivas na sociedade," afirma Fernando Benicio, Diretor Presidente da Associação Zeladoria do Planeta.

Com uma lista diversa de vencedores, que inclui iniciativas de educação ambiental, restauração de biomas e apoio cultural, o Prêmio Gestão Ambiental 2024 reforça a importância de cada ação e projeto que trabalha em prol de um meio ambiente mais equilibrado e sustentável. A ONG Zeladoria do Planeta é uma entidade ambientalista, fundada em 2001, com sede em Belo Horizonte. A instituição promove eventos, campanhas, cursos, projetos de capacitação e concursos de cunho ambiental, além de trabalhar na criação de centros de educação ambiental.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.