Instituto Jô Clemente debate inclusão no mercado de trabalho na Reatech 2024

Evento em São Paulo aborda práticas anticapacitistas e políticas ESG para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

19/11/2024 17h10 - Atualizado há 2 meses
Instituto Jô Clemente debate inclusão no mercado de trabalho na Reatech 2024
Divulgação / Instituto Jô Clemente
O Instituto Jô Clemente (IJC) participará da 19ª Reatech, maior feira de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação da América Latina, que acontece de 20 a 23 de novembro no São Paulo Expo. O evento abordará a inclusão profissional de pessoas com deficiência e sediará a 1ª Expo Brasil Paralímpico, promovendo discussões sobre práticas inclusivas e políticas ESG com foco anticapacitista.

No dia 22 de novembro, das 14h30 às 16h30, Flávio Gonzalez, coordenador de Inclusão Social do IJC, participará do painel *Futuro do ESG e Transformação Social: Empresas e Organizações Sociais Anticapacitistas*. Psicólogo e pesquisador da USP, Flávio trará sua experiência de 28 anos para discutir desafios e avanços na criação de ambientes de trabalho inclusivos.

Segundo a PNAD 2023, 18,6 milhões de brasileiros com deficiência ainda enfrentam barreiras de inclusão, especialmente no mercado de trabalho. Desde 2013, o programa de Inclusão Profissional do IJC já impactou mais de 4 mil pessoas em empresas e órgãos públicos, promovendo capacitação e acompanhamento.

“O compromisso com práticas sustentáveis e anticapacitistas é essencial para transformar o ambiente profissional em um espaço realmente inclusivo”, afirma Flávio, destacando a importância de políticas estruturais baseadas em ESG.
FONTE: Informações: Instituto Jô Clemente
Notícias Relacionadas »