08/11/2024 às 10h20min - Atualizada em 10/11/2024 às 08h05min

Tecnologia personaliza a contratação de serviços pelo WhastApp

KAKOI COMUNICAÇÃO
Divulgação

Desde que foi lançado o META AI, a comunicação personalizada tornou-se um dos recursos mais desejados por diversas empresas e profissionais liberais, principalmente com a evolução na capacidade de analisar informações imediatas para tomadas de decisões e conversas em tempo real.

A inteligência artificial (IA) vai além da criação de imagens e já está ajudando pessoas a encontrarem soluções para problemas diários, como explica Anderson Nery, fundador do Robozin, primeiro assistente de serviços via WhatsApp no Brasil:

“Se alguém está com uma emergência em um cano no banheiro e não tem tempo para ficar procurando algum prestador, basta abrir uma conversa pelo WhatsApp usando o número do Robozin, descrever o que precisa por texto, mandando uma foto ou áudio, que a solução vai interpretar o pedido e conversar com a pessoa. Em seguida, o sistema encontra um profissional em minutos.” explica Nery.

Quando bem construída e alimentada, esta tecnologia consegue interagir com as pessoas e entender quais são seus objetivos. Para garantir agilidade em uma atividade simples, mas demorada como encontrar um prestador de serviço, o sistema já ativa sua base de dados para interagir com a outra ponta, ou seja, profissionais que podem solucionar o problema.

Diferente de um chatbot, a tecnologia IA cria e enriquece a experiência do cliente, sem limitações. Como analisa grandes volumes de informações de forma interpretativa, quem está usando o WhatsApp passa a ter uma conversa que beira a realidade, justamente o que cada consumidor deseja; ser ouvido para ter o problema resolvido.

Um bom exemplo de como a tecnologia evoluiu em outras frentes está no delivery. Antigamente, para fazer um pedido de pizza, era necessário descobrir o número da pizzaria, ligar até ser atendido e tentar ouvir as opções por telefone. Conforme o atendente seguia falando as opções de sabores, o cliente já esquecia o que foi dito no começo.

Hoje já é possível fazer o pedido sem falar com ninguém, sabendo de todos os sabores na tela do celular. Essa mesma evolução chegou em outros segmentos, como nos carros sob demanda por aplicativos - e agora nos serviços:

 

“É uma mudança completa na dinâmica de encontrar soluções para problemas na casa e até mesmo profissionais liberais nos mais variados segmentos, como  maquiadores. Tudo acontece em tempo real, de forma personalizada e geograficamente perto, com a vantagem de poder deixar pré-agendado o serviço para uma data futura” completa o fundador.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.