07/11/2024 às 12h00min - Atualizada em 09/11/2024 às 08h00min

Nessa sexta, dia 08: Eros Nedu se apresenta em Salvador

Eros Nedu se apresenta na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, na Mostra artística do 8º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança "Começo, meio e começo" com a performance Deseindâncias, trabalho que une desenho e dança, convidando o público acompor a obra.

JULIANNA SANTOS GOMES
Eros Nedu - Divulgação
Um espaço cênico feito de papel branco. Um caderno e uma fita, em cor amarelo e gizes de cera de diferentes cores. É com esses materiais que o intérprete-criador Eros Nedu – estudante da Licenciatura em Dança da UFG e do curso Técnico em Dança Contemporânea da EFG Basileu França – se apresenta na performance “Deseindâncias”, renomeada recentemente, tendo como nome anterior “Desenhança”, foi concebida em uma disciplina de processo criativo na faculdade, sob a orientação da professora, bailarina e coreógrafa Alex Rosa.

A performance estreou no Seminário de Dança da UFG, em janeiro de 2023, e foi apresentada no Festival de Artes da Cidade de Goiás, em setembro do mesmo ano. E a partir da aprovação do projeto “Imaginário do gesto” na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, circulou em escolas e espaços culturais da cidade de Goiânia.

No dia 08 de Novembro, Eros se apresentará no Teatro Experimental da Escola de Dança da UFBA na cidade de Salvador, o trabalho, selecionado para a Mostra Artística do 8º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA)  “Começo, meio e começo” irá ser apresentado pela primeira vez no espaço de um teatro, integrado a programação do congresso, que conta com outros espetáculos de dança. Em sua ação, o intérprete irá convidar o público a experimentar o encontro de duas linguagens, a dança e o desenho, buscando propor a experimentação livre.

“Pensamos em criar uma ação artística que envolvesse o público presente e que pudesse ser compartilhada com todas as pessoas, estimulando a livre expressão corporal e o desejo de brincar, resgatando a criança que vive em cada um de nós”, explica Eros. “O encontro com as pessoas que participaram tem sido muito feliz e transformador”, complementa.

Além do intérprete-criador, Eros Nedu, integram a equipe de “Deseindâncias” Alex Rosa, que assina a direção cênica e a supervisão pedagógica das oficinas.

Sexta (08/11)  tem “Deseindâncias” no Teatro Experimental da UFBA

Nesta sexta, 08 de novembro, a , no centro da cidade. A performance “Deseindâncias” às 19 horas. A participação do público é gratuita e aberta a crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades, interessados em viver uma experiência criativa. Além disso, pais e filhos podem participar juntos dessa experiência. Recomenda-se o uso de meias e roupas confortáveis. Estão todos, todas e todes convidados!

Serviço:

“Deseindâncias” no Teatro Experimental da UFBA, na Escola de Dança
Data: 08 de novembro (sexta)
Horário: 19 horas
Entrada franca
Contato: (62) 99900-9236 - Instagram: @erosnedu
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANNA SANTOS GOMES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.