São Paulo, novembro de 2024 - A Simpress, empresa pioneira em outsourcing de equipamentos de TI e líder do setor no país, realizou, em setembro e outubro, uma ação diferente para se aproximar – fisicamente – de seus clientes e prospects e promover saúde e bem-estar: o Campeonato Simpress de Beach Tennis. Realizado nas cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador, o torneio teve como objetivo proporcionar uma interação lúdica entre os participantes, que são profissionais da área de TI de empresas que são clientes da Simpress, além de colaboradores da própria companhia. A ideia foi também levar bem-estar e qualidade de vida aos participantes – um cuidado para lembrar que é necessário fazer pausas na rotina e realizar atividades físicas a céu aberto. É uma forma de todos se conectarem não por computador ou celular, mas presencialmente, e vivenciarem uma experiência diferenciada de networking e relacionamento.
Os jogos foram realizados em espaços particulares para a prática de esportes. A Simpress disponibilizou, para os participantes, alongamento e quick massage, realizados por empresas especializadas.
Cada jogador recebeu, da Simpress, kit com camiseta e garrafa térmica. As duplas campeãs e vice-campeãs ganharam troféus e todos os participantes receberam medalha. Após os jogos, eles participaram de happy hour organizado pela empresa.
A jogada de marketing
Da Simpress participaram integrantes da área comercial. Já do lado dos clientes – empresas de variados segmentos – os jogadores foram CIOs, diretores, gerentes e demais profissionais da área de tecnologia da informação.
As duplas eram mistas (masculino e feminino), formadas por integrantes exclusivamente da Simpress ou dos clientes, com opção de unir participantes dos dois lados.
“O mais importante para nós é que, com o Campeonato Simpress de Beach Tennis, todos se exercitaram e se divertiram. A iniciativa buscou promover a conexão da Simpress com clientes e prospects de forma criativa e levar qualidade de vida e bem-estar para os participantes. Com essa experiência, aliamos encantamento, relacionamento e divertimento”, afirma Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produtos e Soluções da Simpress.
“Por meio das aulas com professores especializados para integrar os iniciantes ou aquecer os que já jogam, foi destinada atenção especial para quem nunca se aventurou no beach tennis, esporte com muitos benefícios para a saúde física e mental -- e que faz tanto sucesso no Brasil atualmente”, diz Georgia. Ela lembra que, por combater o sedentarismo, o campeonato teve relevância ainda maior para os profissionais de TI, que trabalham sentados por muitas horas.
“Não dá para separar o físico do emocional – somos um todo. Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo, pois nosso bem-estar mental impacta diretamente nossos relacionamentos e interações diárias. É exatamente por isso que buscamos desenvolver uma ação diferenciada, que promoveu uma prática esportiva atrelada à parte social e de relacionamento”.
Sobre a Simpress
Fundada em 2001, a Simpress, empresa do grupo HP, é pioneira em outsourcing de equipamentos de TI, como notebooks, smartphones, impressoras e coletores de dados. Líder de mercado no país, a companhia conta com mais de 2,4 mil funcionários, 16 filiais nas principais cidades e faz a gestão de mais de 600 mil equipamentos em 2,6 mil clientes ativos atendidos em todo o país, como Dasa, Yamaha, Harald, Pague Menos e Hermes Pardini. A Simpress é a primeira empresa no seu segmento a oferecer a neutralização do carbono emitido pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos utilizados pelos seus clientes. As soluções da Simpress oferecem mais eficiência, economia, flexibilidade e produtividade aos seus clientes.
Informações para a imprensa
NOVA PR
Cecília Panizza: 11 96644-5727 | Amanda Carbonera: 11 97293-1306 | Bruno Galo: 11 97540-7092
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CECÍLIA PANIZZA
[email protected]